RÁDIO BPA

TV BPA

MP diz haver indícios de que médico preso por suspeita de abusar de aluna pode estar envolvido em outros casos de assédio

MP diz haver indícios de que médico preso por suspeita de abusar de aluna pode estar envolvido em outros casos de assédio

 Médico preso por suspeito de assediar aluna
O Ministério Público do Ceará (MPCE) afirmou que há indícios de que o médico e ex-professor universitário Yuri Portela, preso nesta quinta-feira (29) em Quixadá, no interior do Ceará, possa estar envolvido em abusos contra outras vítimas, além do caso que motivou a prisão preventiva. As investigações seguem em andamento e o processo tramita em segredo de Justiça.
Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Yuri Portela é suspeito de abuso sexual e violência psicológica contra uma aluna de uma faculdade particular do município, onde lecionava. Segundo o MP, a ordem de prisão considerou indícios de que o investigado teria utilizado a posição de docente para constranger a estudante a manter relações de cunho sexual, oferecendo vantagens acadêmicas, como acesso a avaliações e pontos em trabalhos.
Médico e ex-professor universitário é preso suspeito de abusar sexualmente de aluna no Ceará.
Redes sociais/Reprodução
Em nota, a defesa do médico afirmou que a decisão judicial se baseia “essencialmente, em trechos isolados de conversas virtuais, cuja leitura foi realizada de forma descontextualizada”. Os advogados também sustentam que a prisão preventiva seria “desnecessária e desproporcional”, alegando “ausência de contemporaneidade”, já que os fatos investigados teriam ocorrido há vários meses.
De acordo com o Ministério Público, além do caso inicialmente apurado, há “indícios de outras condutas possivelmente criminosas e de outras vítimas”, o que levou à continuidade das investigações até a completa elucidação dos fatos.
O órgão ressaltou ainda que a prisão preventiva foi decretada não apenas pela gravidade das denúncias, mas também para garantir a ordem pública, preservar o andamento das apurações e evitar novas abordagens ou possíveis intimidações à vítima.
Como denunciar
O Ministério Público orientou que pessoas que tenham informações sobre o caso ou sobre situações semelhantes procurem a Promotoria de Justiça responsável para agendar atendimento. A unidade fica localizada na Avenida Jesus Maria José, nº 31, no bairro Jardim dos Monólitos, em Quixadá.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More