RÁDIO BPA

TV BPA

Nenê inicia nova fase da carreira como treinadora em projeto de base em Rondônia

Nenê inicia nova fase da carreira como treinadora em projeto de base em Rondônia

Ela levou o nome de Rondônia para os maiores palcos do futebol mundial. Defendeu a Seleção Brasileira, disputou duas Olimpíadas e participou de duas Copas do Mundo. Agora, Nenê inicia um novo capítulo da carreira, fora das quatro linhas, como treinadora.
Depois de estudar e se preparar para a transição, a ex-atleta voltou aos gramados com um novo objetivo. Hoje, ela faz parte de um projeto que atende crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, voltado à formação esportiva e humana dos atletas.
“Estou muito feliz em colocar em prática todo o meu conhecimento do futebol feminino e trazer experiências grandiosas pelas minhas passagens pelas Olimpíadas e Mundiais. Poder dividir isso com essas crianças e com os futuros atletas é um novo estágio da minha vida, que é ser treinadora”, disse Nenê em entrevista a nossa equipe.
O projeto atende cerca de 150 atletas e a expectativa é ampliar esse número ao longo do ano, com foco na captação e no desenvolvimento técnico. Segundo o professor Paulo Dinis, a ideia é aplicar todo o aprendizado adquirido em cursos e acompanhamentos com equipes profissionais para preparar os jovens para competições.
“A gente finalizou o ano passado com 150 atletas e a expectativa para este ano é aumentar esse número. Fizemos um planejamento para que 2026 seja um ano forte de captação e desenvolvimento, aplicando tudo o que aprendemos para que esses atletas possam competir e evoluir”, afirmou.
Mais do que ensinar fundamentos do futebol, a presença de uma mulher em um ambiente ainda marcado por desigualdades carrega um significado especial. Para meninas e meninos, Nenê representa a possibilidade de sonhar alto e enxergar o futebol como um espaço de oportunidades.
“Na minha época não existia escolinha de futebol para mulheres. Hoje, o futebol feminino vem crescendo e tendo mais aceitação. As escolinhas são o primeiro passo para quem sonha em fazer parte de um time e aprender a jogar”, completou.
Dentro ou fora das quatro linhas, Nenê segue fazendo história. Agora, ajudando a formar novos talentos e a inspirar uma nova geração que começa a trilhar seus próprios caminhos no futebol. geRead More