NHL: após levar sete gols, time tenta trocar goleiro, mas reserva some e é flagrado “escondido”
Time da NHL tenta trocar goleiro após levar sete gols, mas reserva é flagrado “escondido”
Uma sequência inusitada chamou atenção na rodada da NHL desta quarta-feira. Após sofrer o sétimo gol na derrota por 7 a 3 para o Chicago Blackhawks, o técnico do St. Louis Blues tentou trocar o goleiro, mas não encontrou o reserva no banco de reservas. Pouco depois, a transmissão flagrou o jogador “escondido” no túnel de acesso aos vestiários do United Center, em Chicago.
NHL: Alex Ovechkin se tornou o primeiro jogador na história a marcar 900 gols
Inglês de 18 anos é bicampeão mundial de dardos e fatura R$ 7,3 milhões
O lance aconteceu na metade final do terceiro período, quando os Blackhawks ampliaram a vantagem para cinco gols e praticamente definiram o confronto. O goleiro titular dos Blues era Jordan Binnington, convocado para a seleção canadense que disputará os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, no próximo mês.
Joel Hofer “escondido” no túnel do vestiário do St. Louis Blues
Reprodução
Assim que o gol saiu, o técnico Jim Montgomery sinalizou a mudança por Joel Hofer, goleiro reserva. No entanto, nem o treinador nem sua comissão técnica conseguiram localizá-lo entre os jogadores suplentes.
Minutos depois, a transmissão recuperou a cena e mostrou Hofer sentado no túnel que dá acesso ao vestiário, atrás de uma parede e parcialmente oculto, com apenas a cabeça visível. A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais e divertiu os fãs, que criaram memes e passaram a especular que o goleiro estaria se escondendo para não entrar no jogo e enfrentar o ataque dos Blackhawks.
Initial plugin text
A explicação real, porém, é bem menos chamativa. Em diversas arenas de hóquei no gelo, o espaço destinado ao banco da equipe visitante é limitado, o que pode obrigar goleiros reservas a acompanharem a partida longe do banco — em alguns casos, até do vestiário. No momento em que Montgomery quis realizar a troca, Hofer não estava próximo.
Sem conseguir realizar a substituição, Binnington permaneceu no gol nos sete minutos finais e não sofreu novos gols. Os Blues ainda marcaram uma vez no fim da partida, diminuindo a desvantagem. Na temporada, Binnington soma 26 jogos, com aproveitamento de defesas de 87,1%. geRead More


