RÁDIO BPA

TV BPA

No Athletico, João Correia pede cautela com Bruninho e vê margem de evolução

No Athletico, João Correia pede cautela com Bruninho e vê margem de evolução

Aspirantes do Athletico arrancam empate contra o Cianorte
Sem dúvidas, o nome que causa maior empolgação na torcida do Athletico no time de Aspirantes neste início de Campeonato Paranaense é o atacante Bruninho. Principal joia das categorias de base do clube, o habilidoso camisa 11 foi titular nas duas partidas do estadual até aqui.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Bruninho, que havia marcado em sua estreia como profissional, só não balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Cianorte, no último domingo, porque teve dois gols anulados por impedimento – o primeiro bastante contestado pelo Furacão.
Bruninho, atacante do Athletico
Luis Garcia/AGIF
Em entrevista coletiva depois da partida válida pela segunda rodada do Paranaense, o técnico João Correia se disse satisfeito com o rendimento da promessa, mas destacou que vê margem de evolução para o jogador.
— O Bruninho é um jogador que trato e vejo como os outros. É um jogador que tem muita coisa para evoluir, acabou de vir para o sub-17, mas estou muito satisfeito com o rendimento dele.
MAIS:

Além disso, o treinador pediu cautela com o garoto de apenas 17 anos, que vem ganhando importante sequência entre os Aspirantes.
— Todo mundo tem que ter calma, paciência e cautela para não fazer já do Bruninho o Brunão. Vamos com calma.
Initial plugin text
Destaque na base
Bruninho marcou 25 gols em 42 jogos na temporada passada. Destes, 23 foram pela categoria sub-17. Com os bons números, ele subiu de categoria e marcou duas vezes na campanha do título da Copa Sul Sub-20, sendo um na final contra o Criciúma.
O atacante chegou no Athletico em 2018, com dez anos de idade, e passou por todas as categorias no CT do Caju antes de chegar ao time de Aspirantes – o patamar logo abaixo do elenco principal – neste início de 2026.
Ele tem contrato com o Athletico até março de 2030. A multa para o mercado exterior é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 374,5 milhões), já para os times nacionais, a multa é de R$ 40 milhões.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More