No tie-break, Monte Carmelo vence Campinas que perde a liderança da Superliga Masculina
O Monte Carmelo venceu o Campinas, na noite desta sexta-feira, na volta da Superliga Masculina. A equipe mineira venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 26/24, 23/25, 14/25 e 15/12 no ginásio Raúl Belém, em Monte Carmelo. O resultado fez outro time mineiro comemorar: o Cruzeiro, que venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0 e agora lidera a Superliga. O ponteiro Lima, da equipe mineira, foi eleito o melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
Com a derrota, a equipe campineira chegou a 30 pontos e caiu para a segunda posição. O Monte Carmelo chegou a 14 e está em nono. Pela 2ª rodada do returno, o Campinas enfrenta o Goiás no ginásio Rio Vermelho na quarta-feira, às 21h. O Monte Carmelo recebe o JF Vôlei, no dia seguinte, no ginásio Raul Belém, às 18h30. As duas partidas terão transmissão do sportv.
+ Veja a tabela e classificação completa da Superliga Masculina
Monte Carmelo, Superliga Masculina
Fabricio Lourenço
O jogo
O Monte Carmelo começou melhor no jogo e chegou a abrir sete pontos de frente na primeira metade do set: 16 a 9. O time mineiro sustentou a vantagem até o 21º ponto, quando o Campinas reagiu. A equipe paulista minou a margem mineira e, no momento decisivo do set, diminuiu para um ponto: 23 a 22. Mas o Monte Carmelo seguiu à frente no placar e fechou o set em 25 a 23.
O time da casa abriu três pontos no início do 2º set: 7 a 4. O Campinas buscou a igualdade ainda na primeira metade da parcial e as equipes seguiram empatadas se revezando à frente do placar. O empate seguiu até o 24º ponto, quando O Monte Carmelo fez dois pontos e fechou o set em 26 a 24.
Foi a vez do Campinas fazer a vantagem de três pontos na começo do 3º set: 7 a 4. O Monte Carmelo reagiu, virou o placar, mas o time paulista chegou à metade do set com dois pontos de frente: 15 a 13. O time mineiro buscou a igualdade em 23 a 23 no momento decisivo do set, mas o Campinas fechou o set em 25 a 23.
O Campinas voltou embalado no 4º set e, depois de um começo equilibrado, abriu seis pontos de frente na metade da parcial: 15 a 9. O Monte Carmelo não teve forças para reagir, viu a equipe paulista fechar em 25 a 14 e levar a decisão para o tie-break.
Depois do início equilibrado do set de desempate, a equipe mineira abriu quatro pontos de vantagem: 11 a 7. O Campinas foi atrás do placar e diminuiu a diferença para um ponto: 12 a 11. Mas o Monte Carmelo seguiu à frente, fechou o set em 15 a 12 e o jogo em 3 sets a 2. geRead More


