RÁDIO BPA

TV BPA

O efeito da sapatada

O efeito da sapatada

Técnico Luís Castro trata derrota do Grêmio para o Internacional como “dia negro”
Foi só ouvir o tipo de pergunta a Luís Castro e a reação dos identificados da internet depois do quatrilho colorado para perceber que, sim, estava consumado o efeito sapatada para o contexto gremista. O efeito pode cessar quarta-feira com vitória sobre o Fluminense no Maracanã ou se potencializar em caso de nova derrota. Não se passa impune por uma derrota de quatro gols que, pasmem, poderia ter sido maior.
O novo treinador é bom e as contratações feitas até aqui são promissoras. Mas Luís Castro cancelou o que vinha trabalhando no intervalo de um empate onde seu time tinha melhorado na segunda metade do primeiro tempo. Quando voltou prudente e pragmático, assinava pelo 1×1. Fez o segundo gol de forma aleatória, uma falha grosseira de Rochet. Quando o Inter se refaz rapidamente do baque, empata e vira num sopro.
Entre o segundo e o terceiro gols colorados, Castro tinha tirado Arthur para entrar Willian, o 3×2 veio 30 segundos depois. E agora? O técnico desfaz a dobradinha Arthur/Tiago? Volta Gustavo Martins? Sai Cristaldo? Mexe em tudo que encaminhava? Estas perguntas só terão resposta no Maracanã. Até lá, o Grêmio viverá a turbulência provocada por um Gre-Nal que, supostamente, valia pouco ou nada.
Luís Castro em derrota do Grêmio no Gre-Nal
Maxi Franzoi/AGIF
Footer blog Vida Real – Mauricio Saraiva
Arte geRead More