Olho neles! Veja as principais promessas do Athletico no time de Aspirantes
Coritiba anuncia reforço e Athletico faz consulta por Romero
Não é novidade que o Athletico vai iniciar o Campeonato Paranaense com uma equipe jovem – o time de Aspirantes, cuja base é formada por jogadores do sub-20. O ge, então, preparou uma lista com as principais promessas do Furacão para ficar de olho no estadual.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Vale citar que os jogadores do elenco principal que reforçam o Aspirantes, como o goleiro Mycael e os meias Dudu Kogiztki e João Cruz, não foram considerados, pois são nomes já conhecidos da torcida e possuem maior sequência entre os profissionais.
A estreia do Athletico no Paranaense será nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Andraus, como visitante na Arena da Baixada.
MAIS:
+ Copinha: Athletico bate o Maricá com um a menos e vence a primeira
+ Odair valoriza renovação e projeta 2026
+ Bastidores: saiba como Athletico quase tirou promessa do Santos
Veja abaixo as joias do Furacão no time de Aspirantes
Marcos André
O zagueiro de 19 anos é capitão do elenco sub-20 e, apesar da pouca idade, se destaca pela liderança. Com 1,95 m de altura, tem a força física como uma das principais características. Em 44 jogos na temporada passada, ele marcou um gol, pela Taça FPF.
Marcos André levanta taça da Copa Sul Sub-20 2025
Duda Matoso/athletico.com.br
Vitinho
O lateral-direito iniciou a carreira como atacante e fez a transição para a defesa recentemente. Com apenas 18 anos, foi titular do time sub-20 no ano passado, com 48 partidas disputadas. Ele chegou a ser convocado por Odair Hellmann para compor o elenco principal durante a Série B e a Copa do Brasil – ficou no banco, por exemplo, na partida contra o Corinthians, pelas quartas de final.
Vitinho, lateral-direito do Athletico
José Tramontin/athletico.com.br
Bruninho
O meia de 17 anos é considerado a principal promessa das categorias de base do Athletico atualmente. Canhoto, se destaca pela habilidade e capacidade no um contra um. Ele foi um dos grandes nome do time sub-17 em 2025, com 23 gols em 37 jogos, e acabou promovido ao sub-20.
Pela categoria superior, Bruninho ainda marcou dois gols em seis partidas, sendo um deles na final na Copa Sul Sub-20, em vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma.
Bruninho em treino do Athletico
Duda Matoso/athletico.com.br
Felipe Chiqueti
Aos 20 anos, o meia também é tratado como joia no Furacão. Em 43 jogos no elenco sub-20 na temporada passada, marcou 12 gols. Se destaca pela versatilidade, podendo atuar como meia de ligação e atacante de beirada.
Chiqueti em treino do Athletico
Duda Matoso/athletico.com.br
Sorriso
O atacante de 19 anos foi o grande artilheiro do sub-20 em 2025, com 17 gols marcados em 40 partidas. Vem chamando a atenção pelo poder de decisão, ainda mais considerando que joga pelas pontas no setor ofensivo. Ele chegou a ser relacionado para uma partida no time principal, durante o Paranaense, mas não chegou a entrar em campo.
Sorriso durante treino do Athletico
Duda Matoso/athletico.com.br
Bônus
Gilberto: o lateral-direito foi contratado por empréstimo do Palmeiras como grande aposta. No time paulista, era considerado uma das principais promessas da atual geração do sub-20, mas foi preterido e saiu para ganhar rodagem no Furacão.
Kayke: o atacante disputou recentemente a Copa do Mundo Sub-17, em que o Brasil caiu na semifinal para Portugal, que se sagrou campeão. O jovem de 17 anos já foi sondado por times europeus, como Manchester United e Lyon.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


