Olímpico se despede da Copinha com vitória por 1 a 0 sobre Carajás
Em jogo dos eliminados pela terceira rodada do grupo 6, o Olímpico se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 com vitória. Com gol de Wendell na reta final, o time sergipano bateu o Carajás por 1 a 0 no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.
+ Confira a tabela da Copinha 2026
Olímpico x Carajás – Copinha 2026
Igor Mateus
O resultado deixou o Olímpico na terceira colocação da chave, com três pontos, enquanto a equipe paraense termina a competição na lanterna, sem somar nenhum ponto. Ceará e Grêmio Prudente foram os classificados do grupo 6 à segunda fase.
A partida desta sexta-feira começou movimentada, com as duas equipes indo para a frente. A melhor chance do início do jogo foi do Carajás, logo aos três minutos: após cruzamento da direita e defesa do goleiro Cauã, a bola sobrou para a finalização de Klayver, e o zagueiro Nicolas salvou sobre a linha.
Após alguns minutos, o jogo ficou bem travado, com muitas faltas. O Carajás buscava as jogadas pelo lado de campo, enquanto o Olímpico apostava nos contragolpes. O time paraense tentava também pelo alto, e em uma destas chances, aos 33 minutos, Gui cabeceou e Cauã fez bela defesa.
Veio o segundo tempo e, logo de cara, o Olímpico teve uma grande chance. Após erro na saída do Carajás, Ian Andrey entrou na cara do gol e parou na bela defesa do goleiro Mateus. Pouco tempo depois, Ruan teve chance na área, mas finalizou para fora.
O jogo seguiu a tônica do primeiro tempo, e voltou a ficar bastante truncado. As duas equipes pareciam sentir o desgaste de toda a competição, e o duelo caiu em intensidade e chances criadas.
Até que aos 36 minutos, veio o gol decisivo. Após jogada pela direita, Café recebeu na área, fez o pivô e rolou para Wendell, que veio de trás, bateu de primeira no ângulo e fez um belo gol. Foi o primeiro do Olímpico na Copinha, abrindo o placar em 1 a 0.
Sem outras alternativas, o Carajás se lançou ao ataque para tentar ao menos o empate. Mas quase acabou levando o segundo: no último lance, após rápido contra ataque, Wendell tentou retribuir o presente e serviu Café, que parou em bela defesa de Mateus.
Fim de jogo, Olímpico 1 a 0, e fim da jornada de ambas as equipes nesta edição da Copinha. geRead More


