RÁDIO BPA

TV BPA

Oliveira Canindé aponta fatores para início irregular do Parnahyba, mas promete reação no estadual

Oliveira Canindé aponta fatores para início irregular do Parnahyba, mas promete reação no estadual

Buscando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense 2026, o técnico do Parnahyba, Oliveira Canindé, em entrevista à TV Antares, avaliou o rendimento da sua equipe nas primeiras rodadas da competição. Ele reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo time nas partidas como visitante, nos jogos contra Corisabbá e Piauí nas duas últimas rodadas, e atribuiu os tropeços à falta de tempo de preparação e à sequência desgastante de confrontos fora de casa.
Além disso, Canindé destacou que, apesar dos resultados negativos, o clube tem apresentado desempenho competitivo, como ocorreu no duelo contra o Atlético-PI na primeira rodada, quando muitos chegaram a apontar o Tubarão como “azarão” do estadual.
Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba
TV Antares
– Seríamos, na visão de muitos, o que demorou mais a se organizar e investir (na montagem do elenco) e você vem contra um adversário que já vem com muito tempo de trabalho (para se organizar). Todo mundo esperava que nós fôssemos maus no primeiro jogo. Foi razoável. Não foi tão mau e também não foi tão bem a ponto de vencermos o jogo, mas merecíamos vencer o jogo. Nos dois outros jogos, fizemos um jogo fora, em Floriano contra o Corisabbá perdemos o jogo que não podíamos perder, porque fomos bem também – avaliou Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba, que ainda completou.
– Depois vai para Teresina para fazer o segundo jogo fora de casa. Mais um jogo desgastante, um campo pesado e tá tudo bem nisso daí. Mas, para muitos, era exatamente isso que eles esperavam que acontecesse, principalmente para os nossos concorrentes. Um jogo difícil depois de uma sequência fora, para abalar as estruturas se nós perdêssemos. Bem que podíamos ter vencido também o último jogo, com certeza nos daria uma segurança maior. Mas, infelizmente, aconteceu o que muitos previam, que nós perdemos os dois (fora de casa) – contou o treinador.
Treindo do Parnahyba
TV Antares
Mesmo em um momento difícil na competição, Canindé afirmou que, apesar das derrotas e da tentativa de adversários de abalar o ambiente interno, o Parnahyba mantém a organização e o apoio da torcida como pilares para a retomada no campeonato. O treinador reforçou ainda que confia no tempo que resta para construir uma campanha capaz de honrar aqueles que acreditam no trabalho do grupo.
Parnahyba regulariza zagueiro, que fica à disposição para partida contra o Altos
Treino do Parnahyba
TV Antares
– O que muitos esperam também é que nós se abale a ponto de perdermos a organização e não termos o apoio do nosso torcedor, que é quem fundamenta tudo, que nos ajuda e faz a diferença, mas se enganaram. Porque isso aí pode até tremer um pouco (nosso mental), mas o prédio não cai – destacou o técnico Oliveira Canindé.
– Nós vamos nos segurar, fazer o melhor possível e eu tenho certeza que ainda dá tempo de recorremos ao que nós temos de melhor aqui dentro. Fazemos o melhor possível para que a gente possa fazer uma grande campanha e honrar a quem acredita em todos nós – finalizou.
Treindo do Parnahyba
TV Antares
O Parnahyba fez seu último treino na manhã desta sexta-feira seu último treino no CT Petrônio Portela, no litoral do Piauí, visando o duelo contra o Altos pela quarta rodada do Campeonato Piauiense 2026. O técnico Oliveira Canindé não contará com o volante Leandro Sobral, que segue em recuperação após um choque de cabeça sofrido na rodada anterior. Por outro lado, o Tubarão terá dois retornos importantes: o meia Samuel, que cumpriu suspensão, e o zagueiro Renan, recuperado de lesão.
Parnahyba tem ausência de Leandro Sobral e retorno de dois atletas para duelo contra Altos
Piauí vence o Parnahyba por 1 a 0 em noite de chuva no Albertão
Na última rodada, o Parnahyba foi derrotado por 1 a 0 pelo Piauí, no estádio Albertão, em Teresina, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense 2026. Gustagol marcou o gol que definiu o placar. Com o resultado, o Tubarão ocupa a lanterna do torneio, somando apenas um ponto. Em 2026, além do estadual, o Parnahyba também vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D. O Azulino volta a campo no róximo sábado, contra o Piauí, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
Piauí x Parnahyba – 3ª rodada Campeonato Piauiense
Aldo Carvalho/Piauí EC
Veja outros trechos da entrevista com o técnico Oliveira Canindé
Dificuldades na montagem do elenco
– Quando era no início (da pré-temporada) que nós podíamos correr atrás de tudo, nós só tínhamos o (Campeonato) Piauiense (de calendário) e ninguém queria vir para cá, a gente não pode esquecer disso. Depois que veio o apoio da Prefeitura (local) e, com certeza, da (inclusão na) Série D, todo mundo se coloca disponível. Quem está disponível? Poucos estão disponíveis nesse momento, porque está todo mundo jogando em reta final de competição. Então, como é que você traz alguém de algum lugar? É muito complicado pelo momento que a gente vive.
– Eu espero que, mesmo assim, a gente possa retomar o caminho que nós tínhamos previsto desde o início de dificuldades. Mas nós não temeríamos, e com a força que tínhamos, temos condições de buscar um lugar mais alto do que nós estamos agora. E eu espero que ainda dê tempo de fazermos o melhor possível e nos colocarmos em uma boa posição. geRead More