RÁDIO BPA

TV BPA

ONE Fight Night: em noite zerada para o Brasil, Marcos Aurélio e Pedro Dantas perdem

ONE Fight Night: em noite zerada para o Brasil, Marcos Aurélio e Pedro Dantas perdem

O ONE Fight Night 39, realizado nesta sexta-feira (23), em Bangkok (Tailândia), não foi bom para os lutadores brasileiros. Estrendo na organização asiática em uma luta e MMA , Marcos Aurélio enfrentou Carlo Bumina-ang e sofreu um nocaute técnico no segundo round. Participando do evento pela segunda vez – agora no kickboxing – Pedro “Guerreiro” Dantas perdeu o confronto para Mohammad Siasarani por decisão unânime.
Carlo Bumina-ang nocauteia Marcos Aurélio
Marcos Aurélio foi o primeiro brasileiro a subir no ringue do ONE nesta sexta-feira. Em luta de estreia na organização, o lutador de 21 anos amargou o primeiro revés da carreira profissional ao enfrentar Carlo Bumina-ang na divisão peso-galo. Com a derrota, ele agora soma oito vitórias e um resultado negativo no cartel.
Carlo Bumina-ang vence Marcos Aurelio no ONE Fight Night 39
Reprodução/Combate
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Lutador do UFC desmaia no palco após pesagem e cai de cara no chão; assista
Kleber Bambam e Davi Brito se enfrentam no Fight Music Show
A luta
Os atletas começaram o embate trocando chutes baixos. O lutador das Filipinas dominou o centro do ringue e aplicou mais alguns chutes no brasileiro no primeiro minuto do confronto. Bumina-ang seguiu atacando com mais volume em comparação ao representante do Brasil. No minuto final do primeiro round, o filipino atacou as duas pernas do oponente e o levou para o corner. Procurando se defender, Aurélio aplicou algumas cotoveladas nas costas do adversário e se desvencilhou.
Bumina-ang ditou o ritmo em grande parte da primeira etapa e seguiu a mesma estratégia no segundo round. Após estudar rapidamente a movimentação do adversário e desviar de algumas investidas de Marcos, o Filipino caminhou para frente e acertou uma bomba de esquerda, que fez o brasileiro cambalear.
Bumina-ang foi para a trocação, recebeu alguns golpes e conectou outra bomba de esquerda, desta vez derrubando o adversário. O brasileiro se levantou para tentar seguir na luta, mas foi atingido mais uma vez e caiu. O árbitro responsável pelo confronto decretou o fim do combate e confirmou a vitória do filipino por nocaute técnico aos 50s do segundo assalto.
Mohammad Siasarani vence Pedro “Guerreiro” Dantas por decisão unânime
Pedro Dantas protagonizou o seu segundo duelo na organização asiática, mas estreou no Kickboxing. Em confronto na divisão peso-pena, o brasileiro enfrentou Mohammed Siasarani e amargou o segundo resultado negativo no ONE. Após três rounds, os juízes apontaram a vitória do iraniano por decisão unânime.
Mohammed Siasarani venceu Pedro Dantas por decisão unânime
Reprodução/Combate
A luta
No início do confronto os lutadores trocaram alguns golpes no centro do ringue. Siasarani acertou um direto de direita que pegou em cheio no rosto do brasileiro logo nos primeiros segundos. O lutador iraniano desviou de uma investida da oponente e conectou golpes de direita. Eles trocaram chutes e socos no centro do cage e, pela segunda vez, Dantas soltou uma joelhada voadora – que pegou no vazio.
No segundo round, Pedro defendeu um chute alto, marchou para frente e soltou um chute alto, que não pegou no rosto do oponente. Na sequência, o brasileiro buscou uma joelhada voadora, mas acabou sendo acertado com um cruzado de direita em cheio. De volta ao centro do cage, os lutadores encurtaram a distância e trocaram alguns cruzados. Com pouco menos de um minuto percorrido no relógio, Siasarani soltou um chute baixo e acertou as partes íntimas do oponente – que precisou de alguns minutos para voltar.
Após se recuperar do golpe, o brasileiro retornou melhor para o duelo e acertou uma joelhada voadora seguida de um golpe de esquerda. Como resposta, o adversário soltou um chute na linha de cintura do brasileiro. Na reta final do assalto, os atletas encurtaram a distância e foram para a trocação franca de golpes.
Em vantagem nos dois primeiros rounds, Siasarani trocou alguns golpes com o oponente e trabalhou no clinche para administrar o embate no último assalto. O brasileiro conectou alguns socos, mas não conseguiu reverter o resultado do duelo. Ao final dos três assaltos de três minutos, Mohammad foi apontado como vencedor por decisão unânime.
Isi Fitikefu sofre lesão em duelo com Chase Mann
Em confronto na divisão dos meio-médios, Isi Fitikefu amargou a segunda derrota na organização ao sofrer uma lesão que o impossibilitou de seguir no embate contra Chase Mann. Com dois especialistas na luta agarrada, a luta foi para o chão já nos primeiros segundos do confronto e se desenvolveu dessa forma durante por boa parte do assalto.
Isi Fitikefu sofre lesão em duelo contra Chase Mann no ONE Fight Night 39
Reprodução/Combate
Nos segundos finais do primeiro round, no entanto, Chase conectou alguns golpes no rosto do adversário e ficou próximo de terminar a luta, mas desacelerou no momento que o gongo soou e indicou o fim da etapa. No momento em que Isi Fitikefu caminhou até o banco para descansar e se preparar para o segundo assalto, foi constatada uma lesão no seu joelho direito. O lutador levantou e tentou voltar para o embate, mas acabou caindo no ringue e a vitória de Chase Mann por nocaute técnico foi confirmada.
Confira os resultados completos do evento abaixo:
ONE Fight Night 39
23 de janeiro de 2026, em Bangkok (Tailândia)
CARD DO EVENTO:
Rambolek Chor Ajalaboon venceu Abdulla Dayakaev por nocaute aos 2min41s do R2
Asadula Imangazaliev venceu Kongthoranee Sor Sommai por nocaute técnico a 1min6s do R2
Chase Mann venceu Isi Fitikefu por nocaute técnico aos 5min do R1
Chihiro Sawada venceu Natalie Salcedo por decisão unânime
Mohammad Siasarani venceu Pedro Dantas por decisão unânime
Helena Crevar finalizou Teshya Noelani Alo a 1min40
Bokang Masunyane venceu Ryohei Kurosawa por decisão unânime
Vladimir Kuzmin venceu Mohanad Battbootti por decisão unânime
Carlo Bumina-ang venceu Marcos Aurélio por nocaute técnico aos 50s do R2
banner combate
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More