RÁDIO BPA

TV BPA

Palmeiras eleva pressão para clássico e deve ter esboço de “time ideal” pela primeira vez em 2026

Palmeiras eleva pressão para clássico e deve ter esboço de “time ideal” pela primeira vez em 2026

GE Palmeiras avalia se planejamento inicial pode mudar após goleada contra o Novorizontino
A goleada sofrida pelo Palmeiras para o Novorizontino, na terça-feira, jogou uma grande pressão na equipe para o clássico de sábado, contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
As pichações no muro do Allianz Parque no dia seguinte à derrota dão um termômetro do que o Verdão irá ter que superar para acalmar novamente os ânimos mais exaltados de parte da torcida.
E por isso, Abel Ferreira deve utilizar pela primeira vez um time que mais se aproxima do ideal para a temporada. Até a última rodada, o treinador vinha realizando um rodízio jogo após jogo.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja quais são principais lacunas do time
+ Trio evolui em problemas médicos
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
Ettore Chiereguini/AGIF
Com a necessidade de dar uma rápida resposta, portanto, o Palmeiras deve levar a campo aquilo que tem de melhor à disposição. A baixa mais significativa no time titular deve ser a de Andreas Pereira, que está em fase final da recuperação de um trauma no ombro.
Caso ele se recupere a tempo, a maior probabilidade é que comece no banco de reservas e Mauricio ocupe sua posição como meia armador.
Pelos testes realizados por Abel nos primeiros quatro jogos da temporada, um provável Palmeiras “ideal” para o clássico tem: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Luis Pacheco, Marlon Freitas e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
Vitor Roque participa do aquecimento do Palmeiras para o jogo contra o Mirassol
Marcos Ribolli
De volta após lesão, Felipe Anderson ficará à disposição, mas terá que brigar por um lugar novamente entre os titulares. Allan terminou 2025 em alta e está valorizado pela comissão técnica. Ele assumiu a posição que o veterano tinha até então.
Lucas Evangelista e Figueiredo ainda seguem em transição física, enquanto Paulinho se recupera da cirurgia na canela.
Apesar de se manter na terceira colocação ao término da quarta rodada, com nove pontos, o Palmeiras ainda não apresentou um futebol de encher os olhos e há uma preocupação em relação à evolução do time para a sequência da temporada.
O clássico contra o São Paulo, portanto, é a grande chance de o Verdão retornar aos trilhos e ter um pouco mais de paz às vésperas do início do Campeonato Brasileiro – a equipe estreia na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, fora de casa.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Felipe Melo sobre goleada sofrida pelo Palmeiras: “Precisa ser cobrado”
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More