Paysandu anuncia contratação de revelação da Tuna e renovação com zagueiro
O Paysandu segue acrescentando nomes ao elenco que disputará a temporada de 2026. Na noite da última sexta-feira, dia 2, o clube anunciou a contratação do volante Henrico, de 20 anos, revelação da Tuna Luso, além da renovação com o zagueiro Luccão, de 22, formado na base bicolor.
Henrico e Luccão foram integrados ao elenco do Paysandu para a temporada de 2026
Divulgação / Paysandu
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Natural de Anajás, na Ilha do Marajó, Henrico é a principal novidade no anúncio feito pelo Papão. O meio campista é considerado uma promessa da Tuna Luso. Ele chegou por lá em 2024, após passagem pelo Paraense, de Marituba, e logo se destacou.
Logo no primeiro ano pela Águia Guerreira, foi importante na campanha que levou a equipe às quartas da Copa do Brasil sub-20, além de ajudar a equipe a se classificar para a Copinha do ano seguinte. Em 2025, estreou pelos profissionais, jogando por Copa do Brasil e Série D. Porém, foi no sub-20 que ele chamou a atenção, ao ser capitão da equipe que conquistou o Parazão da categoria, justamente diante do Paysandu.
O contrato de Henrico é válido até o final do Campeonato Paraense de 2026, com possibilidade de renovação até o fim do ano.
O outro anúncio não é de uma cara nova, mas não deixa de ser novidade, já que o contrato de Luccão se encerrava no fim de 2025. Mas, referendado pela atual comissão técnica, ele renovou com o clube até o final de 2026. No ano passado, o zagueiro fez oito jogos pelo clube com o qual está vinculado desde 2023, com breve período emprestado ao Serrano-RJ, em 2024.
Por se tratar de uma renovação, o defensor não entra para conta de contratados, que chegou a oito com a chegada de Henrico. Além dele, o clube anunciou as chegadas do goleiro Jean Drosny, o zagueiro Castro, o lateral JP Galvão, o volante Caio Mello e os atacantes Danilo Peu, Ítalo e Kleiton Pego. geRead More


