PC de Oliveira blinda os jovens do Coritiba após falhas na estreia do Paranaense: “Não existe massacre”
A estreia do Coritiba na temporada 2026 trouxe um misto de frustração pelo resultado e aprendizado para o futuro. Jogando no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, o Coxa utilizou uma formação composta por atletas do sub-20 e acabou derrotado pelo Foz do Iguaçu por 3 a 2.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A derrota foi construída, em grande parte, por falhas defensivas pontuais. O primeiro gol nasceu de um erro de saída de bola de Guilherme Aquino; o segundo, de uma falha de posicionamento de João Pedro; e o terceiro, de uma saída equivocada do goleiro Benassi.
Apesar dos deslizes, o técnico PC de Oliveira adotou um tom protetor em sua coletiva. Ele diferenciou erros de irresponsabilidade de falhas casuais do jogo.
— Eu sempre separo erro involuntário do erro irresponsável. Foram erros involuntários. Não existe massacre em cima disso. Hoje foram falhas que eles irão absorver rapidamente. O que precisa afetá-los é a pressão que sofremos — afirmou o comandante.
PC de Oliveira, técnico do time sub-20 do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Nem tudo, porém, foi negativo. O Coritiba demonstrou resiliência ao buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0. O time ainda teve a chance de ter um resultado melhor, mas o camisa 10, Jean Gabriel, desperdiçou uma cobrança de pênalti.
PC de Oliveira destacou que, embora o time tenha tido volume, ainda falta “peso” no ataque para incomodar mais as defesas adversárias. Para o treinador, o processo de amadurecimento desses jovens é contínuo.
— É um time jovem e que machuca pouco a linha defensiva do adversário. Precisamos desenvolver isso neles e peso lá na frente. O jogo que estamos construindo é para beneficiá-los. Eles entendem isso e respondem bem, mas o resultado, às vezes, atrasa um pouco a confiança e a coragem. Eu vi coisas legais, mas esperamos mais. O Coritiba espera sempre mais e melhor — completou.
O Coritiba volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Londrina, no Couto Pereira. Pelo planejamento do departamento de futebol, o elenco sub-20 deve ser novamente utilizado, enquanto que o grupo principal deve estrear somente na próxima semana, terça-feira, contra o Maringá, pela terceira rodada do Paranaense.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More


