Pedro Costa revela ansiedade por encontro com a torcida do Santa Cruz: “Agora estou a favor”
Volante Andrey vê oportunidade no Santa Cruz como um recomeço
O lateral-direito Pedro Costa não esconde a ansiedade de encontrar a torcida do Santa Cruz. E desta vez como aliada, já que viveu cenário oposto como adversário, principalmente em 2022 e 2023, quando defendeu outro clube pernambucano: o Retrô.
E a ansiedade não está somente com o jogador, mas também na família. Isso porque o sogro e o cunhado de Pedro Costa torcem para o Santa Cruz. E, segundo o atleta, a cobrança por um bom rendimento já começa em casa.
Pedro Costa apresentado no Santa Cruz, em coletiva de imprensa no Arruda
Lucas Holanda/GE
– Estou muito ansioso. Meu sogro é tricolor doente, o meu cunhado também. Eles estão ansiosos para que eu possa estrear logo. Quando entro em campo não represento só a mim e família, mas muita gente. Darei o meu melhor para que a gente possa conquistar os objetivos – disse o lateral.
O encontro do atleta com a torcida do Santa Cruz, inicialmente marcado para esta quinta-feira (8), foi adiado, já que o duelo diante do Defensa Y Justicia será no Arruda e de portões fechados.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Aos 32 anos, Pedro Costa estava no Remo, conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta atuou em 13 jogos na campanha vitoriosa do clube paraense. E, apesar das divisões distintas, o atleta vê o cenário no Santa como semelhante.
– Vim de um acesso, com uma torcida bem apaixonada, e vi de perto a motivação. Aqui não é diferente. Já acompanhei o Santa Cruz e sei como é. Agora, estou a favor, já perdi contra, mas agora estou a favor. Não vejo a hora de ter o calor dessa torcida – explicou Pedro Costa.
Características ofensivas
Questionado sobre as suas características em campo, Pedro Costa disse ser um lateral-direito ofensivo, mas sem esquecer da marcação. O atleta também falou da versatilidade, mas reforçou que prefere atuar na defesa.
– Já joguei de volante. Na base comecei no meio-campo, mas depois que me adaptei na lateral, prefiro jogar na lateral. Sou ofensivo, mas tenho que marcar bastante primeiro. O objetivo é marcar, mas gosto de atacar – afirmou o jogador.
A pressão sobre o Santa Cruz para voltar a ser campeão pernambucano
Na lateral, aliás, Pedro Costa vai reencontrar um velho conhecido na disputa: Israel. Eles atuaram juntos no Retrô e agora revivem a parceria no Santa Cruz.
Como o duelo contra o Defensa Y Justicia, pela Vitória Cup, foi suspenso, o Santa Cruz só volta a campo no domingo, diante do Decisão, às 18h, na Arena de Pernambuco.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


