Pedro Milans diz que está pronto para jogar e por que escolheu o Corinthians: “Queria viver isso”
Pedro Milans, reforço do Corinthians, faz primeiros treinos
Pedro Milans foi apresentado neste sábado como jogador do Corinthians no CT Joaquim Grava. O lateral-direito uruguaio de 23 anos foi contratado para ser reserva imediato de Matheuzinho.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Aos 23 anos de idade, Milans assinou com o Timão até o fim da temporada 2029. O lateral foi revelado pelo Juventud e passou os últimos quatro anos no Peñarol, tendo média superior a 30 partidas por temporada no clube de Montevidéu.
–No Uruguai se conhece muito o Corinthians. É um clube com muita história, e, sinceramente, não pensei muito e eu queria jogar aqui. Trabalhar com todos esses companheiros, que vão adicionar muito para minha carreira. E, nada, estar aqui, neste clube, com todo este complexo de primeiro nível, sinto que vai me ajudar muito.
– Como eu disse, no Uruguai o Corinthians se vê como um clube com muita história, que é de primeiro nível, um dos maiores do Brasil e da América do Sul. Eu senti que era um passo muito bonito na minha carreira, que eu queria viver essa experiência, esse mundo do Corinthians. Não pensei, vim e agora quero trabalhar para jogar e ganhar muitos títulos.
Mais notícias do Corinthians:
+ Dorival quer mais reforços; veja em quais posições
+ Rival faz exigência para liberar o volante Alisson
Pedro Milans é apresentado no Corinthians
Reprodução/Corinthians TV
Sem jogar uma partida oficial desde o dia 30 de novembro do ano passado, Milans tem trabalhado em dois períodos para recuperar a forma física e ter condições de entrar em campo.
O Corinthians inscreveu o lateral-direito Pedro Milans no Campeonato Paulista. Com isso, o uruguaio pode ser utilizado por Dorival Júnior já no próximo domingo, quando o Timão enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro, em partida válida pela quinta rodada do torneio estadual.
– Há algumas coisas que vi aqui, no Campeonato Brasileiro temos muitos jogos e isso incentiva muito o crescimento do futebol. Sim, me sinto muito bem. Já faz uma semana e alguns dias que estou treinando bastante, então me sinto muito preparado para começar a jogar.
– Meu primeiro contato com o técnico foi uma conversa em um treinamento. Ele me disse que eu precisava de alguns dias para me preparar fisicamente. Na realidade, mais do que qualquer outra coisa, minha contribuição é com o meu jogo, que é um pouco mais ofensivo, indo para frente e, obviamente, defensivamente, também cumpro a função de marcar gols – disse.
Pedro Milans durante treinamento no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O lateral uruguaio disse que se supreendeu com a qualidade técnica dos jogadores e com a estrutura que encontrou no CT Joaquim Grava.
– Sem dúvida que o complexo [CT] aqui me surpreendeu para bem. É um complexo de primeiro nível. Não falta nada, na verdade. Isso faz que o ritmo seja maior, que os jogadores cresçam muito e, como eu disse, isso foi o que me convenceu mais para subir meu nível futebolisticamente.
– Honestamente, muitos jogadores têm um nível muito bom. Bom, mas sobretudo o Memphis, o Rodrigo Garro, o Breno, não sei, há muitos, na verdade – disse.
Veja como joga Pedro Milans, novo lateral-direito do Corinthians
Uma das prioridades do clube nesta janela de transferências era a aquisição de um lateral-direito. Em 2025, Pedro Milans disputou 42 partidas pelo Peñarol. Ele tem passagens por seleções de base do Uruguai.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Veja outros trechos da entrevista de Pedro Milans
Estilo de jogo
– Bem, meu estilo de jogo é bastante ofensivo, e eu faço muitas coisas avançando. Também me sinto muito confortável defendendo, pois tenho um equilíbrio entre duas coisas. Entendo muito bem como nós, uruguaios, somos. E, acima de tudo, tento fazer com que ambas as facetas sejam as melhores possíveis. Desde que saí na imprensa, recebi muitas mensagens de apoio, dizendo que eu estava indo para o Corinthians. E estar aqui também é muito bom.
Salto na carreira e seleção
– Trabalhei todos esses anos para dar este passo. Vim do Peñarol, que tem uma grande torcida, que também tem muita pressão. Estou acostumado a isso. É uma responsabilidade enorme e eu espero estar à altura.
– Sim, sim, sem dúvidas que é um grande passo na minha carreira. Tomei com tranquilidade. Como disse, venho a cortar de onde me toque, sempre vou querer jogar e trabalhar para isso. Sem dúvidas que estar na seleção é o sonho de todo uruguaio. Vou trabalhar para o Corinthians e se der a seleção também, obviamente, me encantarei.
Idioma
– Sem dúvida, isso ajuda muito os que falam espanhol. No começo, sinceramente, eu entendo muito pouco português, mas sim, nos primeiros dias, os que falavam espanhol me aproximaram e me ajudaram para que tudo fosse mais fácil aqui. Também, toda a gente aqui nos ajudou. Na verdade, foi muito fácil a aplicação aqui dentro.
Proposta
– Decidi ir para o Corinthians porque sempre gostei muito do clube, é um clube muito grande, com muita história, que no futebol uruguaio se respeita muito. Pode ter certeza, este ano joguei a Copa Libertadores, joguei por dois anos seguidos. E tem uma ótima chance de disputar a Libertadores com outro clube, como o Corinthians.
– Fiquei muito feliz quando fui procurado, de verdade. Eu tinha analisado outras opções e sabia que o Corinthians tinha algum interesse, mas não tinha se concretizado. E quando a proposta chegou, as outras opções foram descartadas imediatamente. Como eu disse, tinha muita vontade de vir para cá, para este grande clube e para jogar no Campeonato Brasileiro.
– É um desafio que me convenceu a vir à Liga do Brasil, que é muito competitiva, tem muitos partidos, e futebolisticamente eu acho que ajuda muito os jogadores. Eu me sinto muito bem, me sinto preparado para dar o meu melhor.
Torcida e adaptação
– Sim, me disseram que os jogadores gostam muito de jogar com a garra. Na verdade, me sinto bastante identificado. Os uruguaios nos levamos para dentro. Como disse hoje, me sinto cômodo nas duas facetas defensivas e no ataque. Eu tenho que trabalhar muito, venho de um mês sem jogar, mas me sinto bem e quero estar no campo o mais cedo possível.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


