RÁDIO BPA

TV BPA

Pedro Vitor comemora boa fase no São Bernardo e avalia importância de Catalá no retorno ao Brasil

Pedro Vitor comemora boa fase no São Bernardo e avalia importância de Catalá no retorno ao Brasil

Ponte Preta 0 x 1 São Bernardo | Melhores momentos | 4ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Um dos reforços do São Bernardo para a temporada, Pedro Vitor tem feito boas atuações e vem contribuindo para os resultados positivos do Tigre no Paulistão. O atacante de 27 anos teve participação direta nas duas vitórias conquistadas pela equipe no campeonato até o momento.
Na estreia do estadual, o jogador fez gol na goleada de 4 a 0 contra o Capivariano. Já na última rodada, contra a Ponte Preta, em Campinas, ele foi responsável pela assistência para Romisson garantir a vitória pelo placar mínimo.
Em entrevista ao ge, Pedro Vitor contou que o acordo para vir ao São Bernardo não foi firmado rapidamente. Segundo o atacante, que passou o último ano no Chungbuk Cheongju, da Coreia do Sul, o contato com o treinador Ricardo Catalá, com quem trabalhou no Remo, foi essencial.
— A negociação foi um pouco complicada porque eu e minha família estávamos muito felizes na Coreia. É um bom país para quem quer tranquilidade e segurança. Mas eu conversei com o Catalá, que é um cara que eu tenho uma grande confiança no trabalho. Também me mostraram o projeto do clube para o ano, com a disputa da Série B, então foi o momento perfeito para minha volta — disse o jogador.
Pedro Vitor treina com o elenco do São Bernardo
Fábio Gulo
Experiência internacional
Formado nas categorias de base do Sport, o jogador foi negociado com o AEK, da Grécia, em 2018. Na Europa, ele também passou pelo futebol ucraniano, com o Lviv, e finlandês, quando defendeu o KuPS. Para o atacante, a experiência obtida no continente europeu contribuiu em seu desenvolvimento.
— Em todo lugar você aprende alguma coisa. Foram países muito diferentes, em cultura, nas pessoas e no futebol. Mas hoje consigo usar um pouco de cada experiência que tive para ajudar meus companheiros aqui no São Bernardo — explicou.
No Brasil, o jogador foi importante na campanha do acesso do Remo para a Série B de 2025. Na ocasião, ele participou de 18 jogo e anotou três gols.
Pedro Vitor comemora gol pelo Remo na Série C
Samara Miranda/ Remo
Homenagem à cidade
Após marcar contra o Capivariano, Pedro Vitor comemorou o gol com uma “flechada”. Segundo o atacante, essa é uma celebração que ele faz há anos para homenagear sua cidade natal, Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.
— A comemoração surgiu ainda quando eu estava em Palmeira dos Índios. Eu ainda tenho amigos e familiares por lá, então sempre que marco gols eu faço o índio dando uma flechada. Acho que é uma forma de mostrar a gratidão com as pessoas de lá que sempre acreditaram em mim — explicou.
Pedro Vitor comemora gol diante do Capivariano com flechada
Rafael Assunção/Ag. Paulistão
Sequência no campeonato
No Campeonato Paulista da última temporada, o Bernô ficou em segundo na classificação geral da fase de grupos, mas foi eliminado para o Palmeiras nas quartas. De acordo com Pedro Vitor, a expectativa da comissão técnica de Catalá é de chegar ainda mais longe este ano.
— O professor diz que quer fazer melhor que ano passado. Temos que pensar jogo a jogo, mas é claro que queremos atingir essa meta. Vamos dar o melhor em cada partida para conseguir a classificação, e daí para frente a gente vai pensar no título. Acho que todo jogador tem que pensar em ser campeão — detalhou o atacante.
O próximo confronto do São Bernardo no estadual vai ser contra o Mirassol, neste sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. O time do ABC ocupa atualmente a quarta colocação na tabela, com sete pontos.
Marco Gama projeta temporada com calendário cheio do São Bernardo geRead More