RÁDIO BPA

TV BPA

Perto de volta, Romarinho lamenta punição por doping e avalia passagem relâmpago pelo Vitória

Perto de volta, Romarinho lamenta punição por doping e avalia passagem relâmpago pelo Vitória

Romarinho revela papel de Carille para assinar com o Vitória e coloca prazo para estreia
A chegada do mês de fevereiro é acompanhada de alívio para o atacante Romarinho. Após punição por doping, o jogador está liberado para voltar aos gramados a partir deste mês. Vai ser a oportunidade de retomar a carreira após por uma passagem relâmpago pelo Vitória.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Em entrevista exclusiva ao ge, Romarinho fez balanço sobre os três meses em que defendeu o Vitória. Ele entrou em campo apenas cinco vezes e não chegou a contribuir com gols.
Romarinho fez ensaio de fotos no Centro Histórico de Salvador no anúncio no Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
“É até difícil falar pelo pouco tempo que tive. Infelizmente, não foi da maneira que esperava e fico triste por isso. Queria ajudar, mas infelizmente não foi possível”.
— A gente fica chateado, até por tudo que aconteceu e por ter sido justamente na minha volta ao Brasil, em um momento que me sentia muito bem e queria ajudar o Vitória. Mas, graças a Deus, já está acabando e tenho certeza que coisas boas estão por vir este ano — disse ao ge.
O Vitória foi o retorno do atacante ao futebol brasileiro depois de 11 anos e mais de 200 gols no exterior. A pedido do então treinador rubro-negro Fábio Carille, com quem trabalhou no Corinthians e no Al-Ittihad, Romarinho foi o reforço mais badalado do time e assumiu a camisa “7 de Bebeto”.
Romarinho avaliou que, apesar da alta expectativa, não sentiu pressão durante a passagem e que a punição por doping foi seu único obstáculo em Salvador. Por causa de uma substância encontrada em um medicamento para fertilidade em 2023, o atacante passou por restrições na Arábia Saudita que se tornaram globais em outubro passado, quando ele defendia o Rubro-Negro.
— Não teve nenhuma pressão por conta disso. O que aconteceu foi que não pude jogar como queria, por conta da punição. No mais, foi um período muito bom, fui muito bem recebido por todos e realizei o sonho de poder voltar a atuar no futebol brasileiro. Eu estava me sentindo muito bem e pronto para atuar, mas infelizmente não foi possível e, amigavelmente, optarmos por rescindir o contrato — garante.
Futuro
Romarinho em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Um julgamento em dezembro de 2025 definiu que Romarinho estaria permitido a treinar com novo clube a partir de janeiro e a entrar em campo em fevereiro de 2026. Sem atuar desde o dia 5 de outubro, o atacante garante que resta apenas readquirir ritmo de jogo para voltar aos gramados.
“Estou me sentindo muito bem e pronto para atuar”.
— É mais questão só de adquirir ritmo de jogo nos treinamentos e espero que isso aconteça nos próximos dias, quando definir meu futuro. E aí em fevereiro já posso voltar a jogar normalmente.
Romarinho brilhou com a camisa do Corinthians
Marcos Ribolli
Com passagem multicampeã pelo Corinthians e uma história interrompida no Vitória, o atacante de 35 anos comentou a possibilidade de retorno a estes clubes e afirmou que avalia possibilidades dentro e fora do Brasil.
— É difícil falar sobre clubes nesse momento. No Corinthians tive uma história muito bonita e marcada para sempre. No Vitória não pude atuar como queria e fico chateado por isso. Estamos vendo as possibilidades e espero em breve poder ter algo concreto. geRead More