Pezzolano assume missão de corrigir velhos problemas do Inter a partir deste sábado
Alan Patrick renova com o Inter até 2027
O Inter dá, neste sábado, o pontapé inicial para a temporada 2026. O elenco principal se apresenta às 15h, no CT Parque Gigante, para o começo dos trabalhos. Será também o primeiro dia oficial sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. O novo treinador começa a pensar em soluções para problemas que viraram o ano com o Colorado.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O uruguaio terá cerca de três semanas para preparar o time, já que uma equipe alternativa – mesclando garotos da base e veteranos – jogará as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, que se inicia no dia 11 para o Inter.
O grupo principal deve assumir a disputa do estadual na terceira ou quarta rodada, além de encarar o Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 28.
E para não ser outra temporada de sustos, o técnico colorado precisará pensar em soluções a curto prazo para problemas de longa data.
Leia também:
+ Conheça a comissão do novo técnico do Inter
+ Veja o calendário do Inter no primeiro mês do ano
Pezzolano e Abel Braga em apresentação no Inter
Esther Fischborn
Dilema no gol
O velho ditado diz que um time bom começa pelo gol. Justamente um dos principais problemas da temporada passada para o Colorado. Anthoni, Ivan e Rochet alternaram a titularidade e colocam um asterisco na posição para 2026.
Experiente, Rochet era unanimidade, mas enfrentou três lesões diferentes e entrou em campo em somente 19 partidas durante o ano. A ausência prolongada abriu espaço para Anthoni, mas, após falhas sucessivas, Ivan assumiu. Durou pouco, já que o terceiro goleiro também se lesionou após apenas seis jogos.
Sem alternativas, o clube precisou antecipar o retorno de Rochet. Mesmo sem condições ideais, o uruguaio atuou no sacrifício nas últimas quatro partidas do ano.
Sem a definição de um titular, o novo treinador precisará definir quem será o seu homem de confiança no gol.
Ano difícil: os três goleiros do Inter conviveram com lesões em 2025
Busca por solidez defensiva
O Inter teve uma das piores defesas na temporada: vazou 79 vezes. Só no Brasileirão, os gaúchos tomaram 57 gols em 38 rodadas: 1,5 de média.
Por isso, Pezzolano terá de montar um sistema que proteja a defesa. Com um detalhe: sem Vitão. O melhor zagueiro da equipe assinou com o Flamengo.
A direção precisará encontrar reposição e oferecer ao uruguaio, que trabalhará para minimizar a vulnerabilidade de 2025. Alguns nomes foram sondados, como o de Dória, ex-Botafogo e São Paulo. Mas, até a reapresentação, os colorados não possuem um martelo batido.
A boa notícia é que o Inter adquiriu os direitos do zagueiro Victor Gabriel junto ao Sport. Mesmo assim, o clube precisará ir em busca de alternativas para a posição.
Victor Gabriel, zagueiro Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
A velha história de Borré e Bernabei
Talvez o principal ponto de interrogação da nova temporada seja em relação a dupla. O lateral-esquerdo argentino e o atacante colombiano, que ajudaram no Brasileirão de 2024, afundaram em 2025.
Bernabei mostrou fragilidade defensiva. O Inter vazou diversas vezes pela dificuldade de marcação do lateral-esquerdo e falta de cobertura. Mesmo assim, o lateral foi defendido por Abel Braga, agora diretor técnico.
– Pouca gente conseguiu ter um lateral que fez o que Bernabéi fez em 2024. Conversei com ele depois do jogo contra o São Paulo e fiquei extremamente emocionado. Acho que ali esse problema termina, Bernabéi vai ser o jogador que foi em 2024 – afirmou Abel.
O atacante, de esperança de gols, virou decepção. Cansou de falhar quando tinha a oportunidade de finalizar e marcou apenas oito gols em 48 partidas. Assim como fez com Bernabéi, Abel respaldou o colombiano.
– O Borré é um jogador diferenciado, acima da média. Atua na seleção do seu país, tem uma capacidade de raciocínio incrível. Outro dia defendi ele: aquele passe de peito não foi sorte, foi qualidade. Tomara que o torcedor dê uma trégua, porque tecnicamente ele é muito bom – concluiu.
Bernabei e Borré no Inter
Ricardo Duarte / Internacional
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


