Playoffs da NFL têm duelo de gerações entre veterano campeão e jovem promessa
Green Bay Packers X Chicago Bears | Melhores Momentos | Playoffs | NFL 2025/26
Los Angeles Rams e Chicago Bears fecham os jogos das semifinais de conferência (Divisional Round) da NFL na noite deste domingo (18), no Soldier Field, em Chicago. As franquias entram em campo às 20h30, com transmissão do sportv2, lideradas por quarterbacks em situações opostas na carreira, mas que entraram na NFL compartilhando grandes expectativas.
Do lado dos Rams, o experiente Matthew Stafford chega como grande candidato ao prêmio de MVP. Aos 37 anos, ele terminou a temporada regular como líder isolado em jardas e touchdown passados –4.707 e 46, respectivamente – e busca guiar a equipe ao segundo Super Bowl, tendo conquistado o título na edição de 2021/22.
Matthew Stafford, Los Angeles Rams, NFL
Wally Skalij/Los Angeles Times via Getty Images
Stafford é o mais velho entre os oito quarterbacks titulares que seguem nos playoffs e o único com mais de 30 anos. Draftado como primeira escolha geral pelos Lions em 2009, ele está em sua sétima participação na pós-temporada, a quarta pelos Rams.
Já os Bears, contam com Caleb Williams, de 24 anos, que só não é mais novo que Drake Maye, dos Patriots, entre os quarterbacks no Divisional Round. E, assim como Stafford, ele também foi o primeiro jogador a ser escolhido no Draft em que se elegeu, em 2024.
Caleb Williams comemora vitória dos Bears sobre os Packers nos playoffs da NFL
Todd Rosenberg/Getty Images
Em sua segunda temporada na liga, Williams teve uma estreia positiva em playoffs. No último sábado (10), liderou os Bears na virada histórica sobre os Packers. Com o resultado, virou o primeiro QB de Chicago a bater os arquirrivais de divisão duas vezes em uma mesma temporada desde Jim Harbaugh, há 35 anos.
Williams conquistou a primeira vitória em pós-temporada mais cedo do que o rival deste domingo. Stafford chegou aos playoffs no terceiro ano na NFL (2011), mas só conquistou uma vitória 10 anos depois – justamente em 2021, quando foi contratado pelos Rams e se sagrou campeão do Super Bowl LVI.
Tanto Stafford quanto Wiliiams se classificaram ao Divisional Round desta temporada passando para mais de 300 jardas no Wild Card. O veterano lançou para três touchdowns e foi interceptado uma vez, registrando 304 jardas. O segundanista, por sua vez, teve dois touchdowns passados e duas interceptações, mas acabou o jogo com 361 jardas, número recorde na história da franquia de Chicago.
O duelo deste domingo será o terceiro entre Rams e Bears na história da Conferência Nacional em pós-temporadas. Até agora, cada lado tem uma vitória. A franquia de Los Angeles triunfou no primeiro confronto, em 1950, por 24 a 14, enquanto o time de Chicago levou a melhor em 1985, conquistando o título da NFC por 24 a 0. No retrospecto geral, os Bears se dão melhor, com 55 vitórias, 39 derrotas e três empates. geRead More


