Ponto polêmico: árbitro e desafio divergem sobre toque na rede, e lance gera confusão em Praia Clube x Suzano
Árbitro mantém decisão após desafio polêmico em Praia Clube x Suzano. Veja:
Uma confusão envolvendo o desafio marcou o primeiro set da partida entre Praia Clube e Suzano pelas quartas de final da Copa Brasil. Em um lance de revisão de possível toque na rede pedido por Suzano, o resultado apresentado no telão foi interpretada de maneiras diferentes por jogadores e pela arbitragem. A situação gerou polêmica, provocou uma paralisação de quatro minutos, e o ponto foi mantido para o Praia Clube.
+ Praia Clube vence Suzano e avança à semi da Copa Brasil
Praia Clube Suzano Copa brasil
SporTV/Reprodução
A jogada aconteceu quando o Praia vencia a parcial por 21 a 16. Após um ataque de Franco, a arbitragem assinalou toque na rede dos bloqueadores de Suzano.
Discordando da marcação, a equipe paulista pediu desafio para a revisão do lance. A imagem exibida no telão do ginásio apontou que não houve toque na rede, com a palavra “Não” assinalada.
Apesar disso, o primeiro árbitro Helton Pereira de Carvalho manteve a marcação inicial e deu o ponto para o Praia Clube, alegando que o “Não” que aparecia no telão se referia ao insucesso do desafio de Suzano e que, de fato, houve um toque na rede A situação gerou muita reclamação da equipe paulista, mas a decisão não foi alterada.
Praia Clube Suzano Copa brasil
SporTV/Reprodução
Depois da polêmica, o Praia Clube manteve o ímpeto forte e fechou o primeiro set em 25 a 20. Depois, levou o segundo set, viu Suzano crescer e fechar o terceiro, mas ganhou o quarto para fechar a partida em 3 sets a 1.
Com a vitória, o Praia Clube espera o vencedor do duelo entre Campinas e Sesi-Bauru, que se enfrentam nesta terça-feira, em Campinas. Cruzeiro x Guarulhos e Minas x Goiás são os confrontos do outro lado da chave.
Copa Brasil
A Copa Brasil é disputada pelos oito primeiros colocados da Superliga Masculina ao término das 11 rodadas do turno. Em cruzamento olímpico, o líder da liga enfrenta o oitavo colocado nas quartas; o segundo, encara o sétimo, e assim por diante.
Os vencedores das quartas avançam para a fase final, que será realizada em sede única no Ginásio Moringão, em Londrina (PR). As semifinais estão programadas para os dias 7 e 8 de março.
O campeão da Copa Brasil garante vaga na Supercopa 2026 e também no Sul-Americano de Clubes 2027. O Minas é o atual vencedor. Todas as partidas têm transmissão do sportv2. Veja a agenda:
26/01 – 20h: Praia Clube XxX Suzano Vôlei (sportv2);
27/01 – 18h30: Campinas x Sesi Bauru (sportv2);
28/01 – 18h30: Minas x Goiás (sportv2);
28/01 – 21h: Cruzeiro x Guarulhos (sportv2). geRead More


