Portuguesa Santista consegue a liberação do Ulrico Mursa para disputa do Paulistão A3
A Portuguesa Santista conseguiu, na última semana, a liberação do Estádio Ulrico Mursa para a disputa do Paulistão A3 e também a reversão da punição de dois jogos de perda de mando de campo imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O caso ocorreu em 2025, na derrota para o São José, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista A2.
Com a decisão, a Briosa poderá mandar seus jogos no tradicional estádio, com presença de torcida, já no início da competição estadual.
Além da liberação do estádio, a Portuguesa Santista também obteve êxito na esfera disciplinar. O TJD-SP reviu a punição relacionada ao caso de injúria racial. O clube havia sido julgado anteriormente e condenado ao pagamento uma multa no valor de R$ 36 mil.
Com a nova revisão, a Briosa teve como punição alternativa o pagamento de mil unidades de cestas básicas, destinadas a entidades assistenciais
Portuguesa Santista consegue liberação para jogar no Ulrico Mursa
Agência Briosa
Relembre o caso
Durante a disputa da 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, após a Portuguesa Santista sofrer o terceiro gol do São José-SP, torcedores localizados na área destinada à Briosa proferiram ofensas racistas direcionadas ao goleiro Tom Cristian, do time mandante.
A partida precisou ser paralisada aos 30 minutos do segundo tempo após o atleta alegar ter sofrido injúria racial e objetos serem arremessados das arquibancadas para o campo. A partida ficou paralisada por quase 25 minutos e foi encerrada na sequência, após a Portuguesa Santista deixar o gramado.
Tom Cristian
João Jardim / Agência Briosa geRead More


