RÁDIO BPA

TV BPA

Possível estreante no Flamengo, Andrew carrega coincidência familiar e relação de fé na camisa

Possível estreante no Flamengo, Andrew carrega coincidência familiar e relação de fé na camisa

Fluminense x Flamengo – Amanhã, às 18h, ao vivo na Globo
Segundo reforço do Flamengo para a temporada, Andrew foi relacionado pela primeira vez por Filipe Luís e tem chance de fazer sua estreia no Fla-Flu deste domingo, às 18h (de Brasília) no Maracanã. E às costas ele carrega mais que um número, mas uma coincidência familiar e uma relação de fé.
+ Você sabia que Fluminense e Flamengo já tentaram contratar Johan Cruyff?
O irmão mais velho de Andrew também é goleiro e já havia ficado no banco no profissional do Botafogo com o número 32. Mas quando estreou no time principal, contra o Sport na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro de 2014, Andrey só teve uma opção de camisa disponível:
Andrey estreou com o número 42 pelo Botafogo em 2014
Aldo Carneiro / Pernambuco Press
— Quando meu irmão começou a jogar, primeiro jogo como titular, só tinha o 42. Ele foi, jogou com o número, passado alguns momentos, a esposa dele comentou: “Sabia que 42 foi a idade que seu pai faleceu”? Ele não tinha assimilado isso e acabou ficando com aquilo — declarou Andrew em entrevista à FlamengoTV, canal oficial do clube no YouTube.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Também cria do Botafogo, Andrew foi relacionado pela primeira vez também num jogo contra o Sport em 2018, mas na época com a camisa 23. Ele não chegou a entrar em campo como profissional no clube, mas usou a 42 algumas vezes no banco em 2021. Sua estreia foi no Gil Vicente, de Portugal, e com o mesmo número:
Depois de atuar no Botafogo dos 9 aos 20 anos, Andrew trilha por novas oportunidades no Campeonato Português
Divulgação
— E eu, quando fui fazer minha primeira partida no profissional, todo mundo tinha número e nomezinho nas costas, bonitinho, e ninguém nunca perguntou qual era o meu número. Quando cheguei ao estádio, o meu número era o 42 também. Então não escolhi, cheguei lá e já estava. Mandei foto para ele, ficou chorando, mandando áudio: “Não acredito, não acredito”. Acabou sendo uma marca da família. Carreguei o número comigo e graças a Deus sempre tendo sucesso com o número.
Para a família Ventura, o número é um sinal de fé. Com o 42, Andrew fez sucesso em Portugal e conquistou vários prêmios individuais, desde melhor jogador em campo a algumas vezes o melhor goleiro do mês no Campeonato Português. A homenagem ao pai, que morreu em 2009, continuará no Flamengo, onde ele terá uma motivação extra: os seus pais eram flamenguistas. Inclusive sua mãe, que faleceu há dois anos e chegou a trabalhar na equipe de faxina na Gávea.
Andrew será o camisa 42 no Flamengo
Adriano Fontes/Flamengo
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More