Presidente do Ceará desejava manter Guilherme, mas optou por valorizar ativo do clube
Ceará anuncia contratação de Juan Alano
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, revelou que tinha o desejo pessoal de manter o atacante Guilherme no elenco, mas explicou que a diretoria optou por aproveitar o momento para valorizar um ativo do clube. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao ge, após a confirmação da venda do jogador ao futebol turco.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
– Eu gostaria muito que ele tivesse ficado, porque acredito que é um jogador com características importantes, que encaixa bem no clube. Mas, diante das oportunidades, precisamos tomar decisões, e resolvemos vendê-lo – afirmou o presidente.
O Ceará comunicou na tarde do domingo (4) a venda de Guilherme ao Göztepe, da Turquia. O acordo prevê o pagamento de 1,4 milhão de euros (aproximadamente R$ 9 milhões) por 85% dos direitos econômicos do atleta.
João Paulo Silva destacou ainda o potencial do jogador e ressaltou a estratégia do clube de ampliar a valorização de seus ativos. Segundo o dirigente, Guilherme é fruto de um trabalho de observação e desenvolvimento iniciado ainda nas categorias de base.
Mozart comanda primeiro treino e prega responsabilidade: “Todos conscientes”
– É um jogador jovem, que teve poucas oportunidades no profissional neste ano, mas um dos trabalhos que estamos fazendo à frente do clube é justamente valorizar esses ativos. Identificamos o Guilherme na Copinha de 2024, ele veio para a base, subiu ao profissional e mostrou características interessantes. O clube decidiu vendê-lo, mas seguiremos com essa política de valorização dos nossos atletas – completou.
Com apenas 20 anos, Guilherme chegou ao Ceará no fim de 2024 para integrar o time Sub-20. Após se destacar na Copinha 2025, foi promovido ao elenco profissional. Na temporada de 2025, conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste Sub-20 com a camisa alvinegra.
João Paulo, presidente do Ceará
Felipe Santos / Ceará SC geRead More


