Presidente do Internacional assume a presidência da Futebol Forte União (FFU)
Ex-presidente da LFU admite unificação com a Libra por Brasileirão
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, foi aclamado na manhã desta sexta-feira como novo presidente da Futebol Forte União (FFU). A associação, outrora conhecida como Liga Forte União, é composto por 33 clubes.
O mandato de Barcellos (que comanda o Colorado desde 2021) terá duração de um ano (expira junto com sua gestão no Beira-Rio) e não será remunerado.
– Assumir a presidência da FFU é dar sequência a um trabalho que gerou resultados concretos para os clubes. O desafio agora é consolidar o modelo, fortalecer os ativos, ampliar a capacidade de planejamento e seguir avançando de forma conjunta com as entidades que compõem o ecossistema do futebol brasileiro – disse Barcellos.
Um dos principais objetivos será a unificação dos blocos entre a Futebol Forte União e Liga do Futebol Brasileiro (Libra). As duas entidades foram responsáveis por negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 e 2029
Há a intenção de aparar as arestas entre os lados para a criação de uma liga. Recentemente, dirigentes dos clubes viajaram a convite da CBF e participaram de debates com representantes da Bundesliga, Premier League e La Liga. Estiveram em discussão temas como o fairplay financeiro e arbitragem.
O mandatário colorado assume o lugar que era ocupa por Marcelo Paz. Ex-presidente do Fortaleza, o dirigente atualmente ocupa o cargo de executivo de futebol do Corinthians.
Alessandro Barcellos, presidente do Inter
Tomás Hammes/GE geRead More


