Primeiro reforço, Johan Rojas celebra chegada ao Vasco: “Passo importante na minha carreira”
Primeiro reforço vascaíno a chegar ao Rio de Janeiro, Johan Rojas desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim nas primeiras horas desta quinta-feira (8). O meia colombiano de 23 anos, que pertence ao Monterrey (México), realizará exames médicos e assinará contrato de empréstimo, com opção de compra, até o fim da temporada.
Em contato rápido com a imprensa, Rojas comemorou o acerto.
– Creio que é um passo importante na minha carreira. Estou muito motivado e muito contente de chegar em um clube grande, com muita história e com vontade de ganhar. Acredito que vou conseguir colocar tudo do meu talento no clube para que consigamos atingir todos os objetivos esse ano.
Primeiro reforço, Johan Rojas celebra chegada ao Vasco
Thales Lara
O modelo de contratação segue o mesmo padrão de Carlos Cuesta e Andrés Gomez, reforços do meio do ano de 2025. Já no ano passado, a dupla conseguiu voltar a ser convocada pela seleção colombiana devido às boas atuações no Vasco. Da mesma forma, Rojas pode ter uma maior vitrine para o técnico da Colômbia Néstor Lorenzo.
Ele destaca que conversou com Cuesta antes do acerto com o clube carioca.
– Sim. Com o Cuesta foi quem eu mais conversei. Acho que é importante ter outros colombianos na equipe para que a adaptação seja da melhor maneira.
A contratação do meia colombiano fará o Vasco atingir nove estrangeiros no elenco – o número máximo de jogadores permitido pela CBF para lista de relacionados por partida. Além disso, o Vasco encaminhou a chegada do zagueiro uruguaio Alan Saldivia, do Colo-Colo (Chile), o que pode fazer esse número chegar a 10.
Nascido em Medellín, Rojas iniciou sua carreira profissional, em 2022, no La Equidad, da Colômbia. A partir do ano seguinte, o meia ganhou mais espaço no time titular e virou um dos principais pilares da equipe. Por lá, foram três temporadas, com 69 jogos, sete gols e dez assistências, números que o levaram ao Monterrey.
No ano passado, Johan foi emprestado ao Necaxa, também do México. Foram 30 partidas e dois gols marcados pela equipe. O jogador estava sendo disputado por outras equipes da Colômbia, como o Atlético Nacional, mas o Vasco conseguiu vencer a concorrência e Rojas será o primeiro reforço vascaíno para 2026.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More


