Problema de Danilo e cuidado com Ortiz podem fazer Vitão furar fila para estreia no Flamengo
Voz do Setorista: Emanuelle Ribeiro atualiza as negociações entre Flamengo e Lucas Paquetá
Primeiro reforço do Flamengo para 2026, Vitão teve o primeiro contato com os novos companheiros e com o técnico Filipe Luís segunda-feira, no início da pré-temporada. Apresentado na semana passada, o zagueiro ex-Inter se mostrou consciente da forte concorrência do setor e consciente de que precisará ser paciente para ter oportunidades.
+ Flamengo atualiza casos médicos de Pedro, Danilo, Ortiz, Saúl e De la Cruz
Mas talvez elas não demorem como ele imaginou. O problema no joelho de Danilo e o cuidado com o tornozelo recém-recuperado de Léo Ortiz podem fazer com que Vitão fure a fila para a estreia com a camisa rubro-negra.
Vitão e Filipe Luís na academia do Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo
Após jogar no sacrifício na reta final do ano passado, Danilo fará uma pré-temporada à parte. A tendência é que ele só volte a ficar à disposição do técnico Filipe Luís contra o Corinthians na Supercopa, em fevereiro. Ortiz, por sua vez, não apresentou mais dores no tornozelo, mas continua sendo monitorado e, dependendo da qualidade do gramado, pode ser preservado de um jogo ou outro.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Soma-se a isso o fato de Vitão ter se apresentado bem fisicamente. Ele foi muito elogiado pelo chefe do departamento médico rubro-negro, Dr. Fernando Sassaki, na entrevista coletiva da reapresentação:
— Ele veio das férias para o Rio fazer exames de imagem, que é um protocolo nosso. Fazemos ressonância da coluna, joelho, quadril, tornozelo… É rotina daqui, visando prevenir e diagnosticar algo grave. Isso é avaliado pelo nosso radiologista, que dá o parecer dele. Complementa com exame físico e se toma a decisão para contratação. Além do mais, tivemos contato com o médico do Inter e recebemos ótimas referencias dele: um atleta proativo, dedicado, que todo mudo deseja ter.
Vitão em sua apresentação no Flamengo
Adriano Fontes / Flamengo
O Flamengo joga nesta quarta-feira contra o Bangu em Moça Bonita, e depois no sábado diante do Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Nesses dois jogos o clube rubro-negro continuará sendo representado pela equipe sub-20. A ideia é que alguns jogadores do grupo principal comecem a ser usados no time a partir do clássico com o Vasco no dia 21.
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


