RÁDIO BPA

TV BPA

Próximo do Botafogo, Medina estreia em 2026 pelo Estudiantes com assistência

Próximo do Botafogo, Medina estreia em 2026 pelo Estudiantes com assistência

Crise, ameaça de rescisão e protestos: veja as informações do dia do Botafogo no Troca
Cristian Medina, meia alvo do Botafogo, estreou em 2026 pelo Estudiantes com uma assistência. A equipe do jogador de 23 anos empatou com o Independiente nesta sexta-feira. Ele tem acordo para defender o clube carioca, mas o transfer ban atrasa a conclusão do negócio.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Cristian Medina em Independiente x Estudiantes
Estudiantes de La Plata
Medina não havia sido relacionado para a primeira partida do Estudiantes em 2026. Sem ele, a equipe goleou o modesto Ituzaingó por 4 a 0 pela Copa Argentina. Como apurou o ge, Medina é tratado como um jogador tratado como vendido nos corredores do Estudiantes. O Botafogo tem um acordo para ter o meia como reforço em 2026, mas o transfer ban adia a chegada do argentino.
+ Bastidores: ameaça de rescisão de Danilo acelerou pagamento de parte dos atrasados pela diretoria do Botafogo
Pelo acerto entre as partes, o jogador não participaria dos jogos. Ele tem treinado normalmente junto ao restante do elenco do Estudiantes e ainda não se despediu dos companheiros. Para Medina se tornar jogador do Botafogo, os representantes do atleta querem a garantia da inscrição, impossibilitada pelo transfer ban.
Por enquanto, Medina segue como jogador do Estudiantes. Como o transfer ban do Botafogo não está resolvido, os representantes de Medina entendem que ele precisa ter ritmo de jogo. Ele jogou contra o Independiente, nesta sexta-feira, e deu uma assistência no empate por 1 a 1.
Júnior critica gestão de Textor no Botafogo: “Por onde passou deixou terra arrasada” 
A negociação:
O Botafogo teria Medina nos mesmos moldes da negociação entre Estudiantes e Boca Juniors. Os representantes pagariam a multa do jogador, que rescindiria o contrato com o Estudiantes imediatamente. Sem clube, assinaria com o Botafogo como “agente livre”.
Quando Medina virou jogador do Estudiantes, o clube já sabia que não teria poder na venda do meia, e também não receberia dinheiro com a negociação, já que também não gastou para comprar. Por isso, a venda por parte da equipe ou um empréstimo ao Botafogo estariam descartados. Os direitos econômicos de Medina são controlados pelos empresários.
Cristian Medina, de 23 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e atuou no time vice-campeão da Libertadores de 2023. Em 2025, quando o Estudiantes se aproximou do empresário Foster Gillett, que prometia um investimento de US$ 150 milhões (R$ 868 milhões na época), o clube era tratado como a vitrine perfeita para Medina.
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More