Quem vai ser o artilheiro do Brasileirão 2026? Veja lista de candidatos e vote
Todos os gols de Kaio Jorge no Brasileirão 2025
Se bons times começam com bons goleiros, sem dúvida eles também terminam com bons centroavantes. Ter um grande goleador facilitará a vida na Série A, mas não é o caso de toda as equipes. Por isso, o ge reuniu alguns candidatos que prometem destaque na competição que começa nesta quarta-feira. E queremos saber: quem será o artilheiro do Brasileirão 2026?
Veja a tabela completa do Brasileirão
Futebol brasileiro passa a dedicar maior atenção para contratar talentos africanos
Kaio Jorge foi o artilheiro no ano passado, com 21 gols. Um jogador não é o goleador máximo do Brasileirão por duas edições seguidas desde Gabigol, em 2018 (Santos) e 2019 (Flamengo). O atacante voltou ao Peixe e também se postula. Arrascaeta vai continuar com seus ótimos números ofensivos? E Yuri Alberto? Vitor Roque? Algum azarão? Confira a lista de candidatos e vote na enquete:
Quem vai ser o artilheiro do Brasileirão 2026?
Initial plugin text
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Kaio Jorge em Atlético-MG x Cruzeiro
Gilson Lobo/AGIF
Artilheiro do Brasileirão do ano passado com 21 gols marcados, Kaio Jorge também roubou a cena fora de campo. No início de 2026, o Flamengo travou batalha para convencer o Cruzeiro a vender o atacante ao oferecer mais de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões). Contudo, a Raposa manteve o jogador, que tem um gol em duas partidas na atual temporada.
Arrascaeta (Flamengo)
95 gols: Arrascaeta é o maior artilheiro estrangeiro do Flamengo
O camisa 10 do Flamengo viveu o melhor ano da carreira em 2025. Foram 25 gols e 20 assistências na última temporada, que terminou com a coroação de melhor jogador da América do Sul. Poupado por Filipe Luís, Arrascaeta ainda não estreou em 2026. Mas vai começar o ano como um dos candidatos a estar entre os principais goleadores do futebol brasileiro.
Hulk (Atlético-MG)
Hulk volta a brilhar, e Atlético vence o Cruzeiro de virada
Hulk viveu início de ano conturbado com a incerteza sobre sua permanência no Atlético-MG. Mas o ídolo ficou e deu esperanças à torcida para o que virá em 2026, com um golaço na vitória diante do Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Mineiro (assista acima). Aos 39 anos, o atacante está em sua sexta temporada no Galo. E tenta melhorar os números de 2025, quando terminou o Brasileirão com apenas oito gols, seu pior número no clube.
Pedro (Flamengo)
Pedro jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2026
Thiago Ribeiro/AGIF
Referência do atual campeão do Brasil e da América, Pedro sofreu com lesões em 2025 e não pôde entregar o mesmo número de gols de outros tempos. Mesmo assim, balançou as redes 15 vezes e deu sete assistências em 39 jogos. Na temporada atual, entrou em campo duas vezes e passou em branco.
Vitor Roque (Palmeiras)
Veja gols de Vitor Roque pelo Palmeiras no Brasileirão 2025
Contratado por mais de 25 milhões de euros, Vitor Roque demorou a engrenar pelo Palmeiras, mas, quando deslanchou, fez o time de Abel Ferreira engrenar de vez. Foram 20 gols e cinco assistências em 56 jogos, sendo 16 bolas na rede somente na Série A. Ele teve seus melhores momentos ao formar dupla com Flaco López, que também teve temporada de destaque com 25 gols marcados.
Gabigol (Santos)
Gabigol retornou ao Santos, clube que o revelou e pelo qual marcou 85 gols em 209 jogos
Mauricio De Souza/AGIF
De volta à Vila Belmiro após sete temporadas, o atacante tenta retomar a velha forma. Em 2025, no Cruzeiro, Gabriel foi reserva de Kaio Jorge, mas anotou 13 gols em 49 jogos. No retorno ao Santos, já marcou duas vezes em três partidas, entre elas o clássico contra o Corinthians.
Yuri Alberto (Corinthians)
Veja gols do centroavante Yuri Alberto pelo Corinthians
Cada vez mais identificado, Yuri Alberto vai para a quinta temporada com a camisa do Corinthians. O atacante é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 78 gols e 19 assistências em 219 jogos. Após 19 bolas na rede na última temporada, ele já deixou a marca duas vezes em quatro partidas em 2026.
Calleri (São Paulo)
Calleri tem mais de 100 participações em gols pelo São Paulo
Marcello Zambrana/AGIF
Jonathan Calleri sofreu lesão grave no ano passado e só balançou as redes três vezes. De volta em 2026, ele já deixou sua marca duas vezes em quatro jogos. Ao todo, o argentino tem 81 gols e 26 assistências em 230 jogos com a camisa tricolor.
Willian José (Bahia)
Willian José fez 21 gols na primeira temporada pelo Bahia
Letícia Martins / EC Bahia
Depois de 12 anos longe do Brasil, Willian José escolheu o Bahia para voltar ao solo nacional e o fez com muito estilo – e gols. Em 2025, ele igualou a temporada mais artilheira da carreira, com 20 bolas na rede (11 na Série A). Foi também o ano com mais participações em gols, com mais sete assistências em 61 jogos. Em 2026, o goleador tem um gol em duas partidas.
Carlos Vinícius (Grêmio)
Hat-trick de Carlos Vinícius! ⚽️⚽️⚽️
Carlos Vinícius não precisou se readaptar ao Brasil para engatar sequência artilheira pelo Grêmio. De volta ao país depois de oito anos, ele tem impressionantes 16 gols e duas assistências em 19 jogos pelo Imortal. Na temporada atual, são cinco participações diretas em cinco jogos.
Renato Kayzer (Vitória)
Renato Kayzer foi o artilheiro da temporada do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Depois de passagem irregular pelo Fortaleza, Kayzer chegou ao Vitória como solução para a camisa 9 rubro-negra. Ele terminou o ano com nove gols pelo time de Salvador na Série A e foi peça importante na fuga do rebaixamento. Neste ano, marcou duas vezes em dois jogos.
* Estagiário, sob supervisão de Ruan Melo geRead More


