Rafinha revela acordo para o São Paulo pagar atrasados e avisa: “Discurso de fracassado não cabe”
Rafinha sobre São Paulo: “Discurso de perdedor e fracassado não cabe”
Novo coordenador de futebol do São Paulo, Rafinha subiu o tom ao mencionar que não irá tolerar “discurso de fracassado” agora que estará no dia a dia do São Paulo. O ex-lateral anunciou durante o programa Seleção sportv que começa a trabalhar no clube a partir desta terça-feira.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
No sábado, o técnico Hernán Crespo afirmou que o objetivo do clube é alcançar os 45 pontos para se livrar do rebaixamento no Brasileirão. No domingo, além do acerto com Rafinha, o presidente Harry Massis disse que o clube precisa entrar no Brasileirão pensando em disputar vaga na Libertadores.
O discurso do presidente foi reforçado por Rafinha:
– O São Paulo tem que resgatar isso. Mas desse jeito, sem soberba, sem ficar achando que a história vai levar o São Paulo, não leva mais. Infelizmente, o São Paulo ficou parado. Eu estive lá três anos como atleta,. Agora, também não é terra arrasada. Discurso de fracassado, de já entrar sofrendo, não cabe mais também. Isso aí também não vai acontecer. Não pode acontecer.
– Vamos olhar pra frente. O São Paulo é um clube gigante, foi muito feliz, era modelo. Ficou parado agora esse discurso de perdedor, de fracassado, de medo, não cabe no São Paulo. É um desafio muito grande na minha vida, espero poder ajudar da melhor forma, é um pé novo pra mim, é novo pra mim esse cara, mas vou me entregar, como eu sempre fiz.
Rafinha anuncia ao vivo acerto com o São Paulo para ser novo coordenador de futebol
Mais do São Paulo:
+ Clube prepara proposta para encerrar dívidas com jogadores
+ Como técnico do sub-20 fará transição para o profissional
Técnico do São Paulo, Crespo diz que a prioridade do clube é o Brasileirão
Também no Seleção sportv, Rafinha revelou que a diretoria do São Paulo tem encaminhado um acordo para pagar os salários atrasados ao elenco. Ao mesmo tempo, o Tricolor quer, a partir de agora, encerrar a “tradição” de manter um atraso regular.
Por causa de dificuldades financeiras nos últimos anos, o clube acordou com os jogadores que deixaria, frequentemente, um ou dois meses de direitos de imagem em atraso.
– A primeira parte é colocar as coisas em dia como já está sendo feito, já fizeram acordo com os jogadores, então vão pagar o que tem de atrasado. O acordo está encaminhado, vai ser passado para os jogadores essa semana ainda – explicou.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Rafinha em visita ao CT do São Paulo no ano passado
Foto: Erico Leonan/São Paulo FC
Rafinha está aposentado dos gramados desde julho do ano passado e fez história pelo São Paulo, com as conquistas da Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024.
Ele defendeu o Tricolor de 2022 a 2024 e fez 117 partidas pelo clube. O ex-jogador deixará a Globo onde trabalhava desde o ano passado como comentarista.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


