RÁDIO BPA

TV BPA

Rams frustram milagre dos Bears, vencem na prorrogação e garantem vaga na final da NFC

Rams frustram milagre dos Bears, vencem na prorrogação e garantem vaga na final da NFC

Chicago Bears 17 x 20 Los Angeles Rams | Melhores momentos | Semifinal da NFC | NFL
O Los Angeles Rams frustrou a eufórica torcida do Chicago Bears neste domingo e se classificou para a final da Conferência Nacional da NFL. Diante de um Soldier Field coberto de neve, a equipe da casa conseguiu levar o jogo para a prorrogação após um passe milagroso do quarterback Caleb Williams, mas o time da Califórnia venceu por 20 a 17 e avançou na pós-temporada. Em busca de um lugar no Super Bowl LX, os Rams enfrentarão o Seattle Seahawks.
Agora, as quatro equipes que disputarão as finais de conferência estão definidas: Denver Broncos e New England Patriots, na Conferência Americana; e Seattle Seahawks e Los Angeles Rams, na Conferência Nacional. Os dois jogos acontecerão no próximo domingo (25): a final da AFC será às 17h, enquanto a decisão da NFC ocorrerá às 20h30, pelo horário de Brasília.
Harrison Mevis (nº 92) comemora field goal da vitória com os companheiros do Los Angeles Rams
Patrick McDermott/Getty Images
Patriots aproveitam festival de erros de CJ Stroud, vencem Texans e vão à final da conferência
Seahawks fazem partida avassaladora, aplicam 41 a 6 nos Niners e vão à final da NFC
Em jogo com reviravoltas, Broncos vencem Bills na prorrogação e avançam à final da AFC
O Los Angeles Rams disputará sua 12ª final da Conferência Nacional na história. A franquia soma cinco vitórias e seis derrotas em decisões da NFC e volta a essa fase pela primeira vez desde 2021, temporada em que conquistou o Super Bowl LVI ao superar o Cincinnati Bengals – quando Matthew Stafford, que segue na equipe até hoje, já era o quarterback.
Milagre não concretizado
Caleb Williams, quarterback do Chicago Bears, na rodada divisional contra o Los Angeles Rams
Michael Reaves/Getty Images
Equipe com a maior quantidade de viradas no último quarto nesta temporada, o Chicago Bears esteve perto de protagonizar mais uma remontada. A equipe perdia por sete pontos a dois minutos do fim e avançou até a linha de 14 jardas. Faltando 27 segundos, encarou uma quarta descida para quatro jardas que definiria a temporada.
Após o snap, Caleb Williams sofreu pressão e recuou 26 jardas para trás da linha de scrimmage. Sem alternativas, lançou a bola para a end zone no chamado “Hail Mary”. O passe encontrou Cole Kmet, que fez a recepção para o touchdown. Com o extra point convertido por Cairo Santos, os Bears empataram o duelo e levaram a decisão para a prorrogação.
Initial plugin text
O milagre, porém, não se confirmou no tempo extra. Chicago teve a posse para vencer e chegou ao campo de ataque, mas Caleb Williams arriscou um passe longo em direção à red zone e foi interceptado. Na sequência, Matthew Stafford conduziu os Rams até posicionar o kicker Harrison Mevis para um field goal de 42 jardas, convertido com sucesso.
Frio e neve no Soldier Field
Com temperaturas congelantes que chegaram a -8ºC, o confronto manteve uma das imagens mais tradicionais da NFL: o Soldier Field coberto de neve. As condições climáticas influenciaram diretamente o andamento da partida. O gramado pesado, a bola escorregadia e o vento forte fizeram com que os ataques enfrentassem dificuldades no jogo aéreo, o que resultou em baixas pontuações.
Soldier Field coberto de neve
Lauren Leigh Bacho/Getty Images
O Chicago Bears terminou a partida com 417 jardas totais, com 39 carregadas e 160 jardas corridas, 23 first downs e três punts. Já o Los Angeles Rams fechou a partida com 340 jardas totais, sendo 31 carregadas e 111 jardas, 22 first downs e oito punts. Cada equipe chegou apenas três vezes na red zone, com dois touchdowns para cada.
Quarterback com mais jardas passadas na temporada, Matthew Stafford terminou o jogo com 258 jardas, 48% de aproveitamento, quatro sacks e nenhum touchdown. Os dois TDs dos Rams vieram de jogadas terrestres com o running back Kyren Williams. Pelos Bears, Caleb Williams teve 55% de aproveitamento nos passes para 255 jardas e dois touchdowns.
Detalhes da partida
O início
Sob um campo branco pela neve, a partida começou movimentada e com um turnover logo na primeira campanha. O Chicago Bears iniciou com a posse e avançou até perto da red zone, mas optou por arriscar a quarta descida em vez do field goal, e Caleb Williams acabou interceptado. Na primeira vez em campo, o ataque dos Rams foi eficiente: Kyren Williams anotou um touchdown terrestre de quatro jardas e abriu o placar.
Matthew Stafford em ação em Los Angeles Rams x Chicago Bears no Divisional Round
Michael Reaves/Getty Images
Os Bears responderam em seguida, no começo do segundo quarto. Após uma campanha equilibrada entre passes e corridas longas, a equipe voltou a encarar uma quarta descida e novamente o técnico Ben Johnson decidiu arriscar. Desta vez, Caleb Williams encontrou DJ Moore na end zone para o touchdown que empatou o jogo.
Ainda no segundo período, Chicago voltou a avançar até o campo ofensivo, mas falhou em mais uma tentativa de conversão em quarta descida. As equipes só voltaram a pontuar no fim do primeiro tempo, ambas com field goals. Cairo Santos converteu um chute de 48 jardas para os Bears, enquanto Harrison Mevis teve sucesso em um de 32 jardas para os Rams no estouro do cronômetro.
O segundo tempo
O duelo foi para o intervalo com placar de 10 a 10. No retorno, os ataques tiveram muita dificuldade para avançar e o terceiro período foi marcado por punts para ambos os lados e uma interceptação de Caleb Williams. O placar só voltou a ser alterado no começo do último período, com mais um touchdown de Kyren Williams.
Kyren Williams marcou os dois touchdowns do Los Angeles Rams na partida
Michael Reaves/Getty Images
Na sequência, os Bears chegaram à linha de duas jardas e, mais uma vez, arriscaram a quarta descida, sem sucesso. A defesa de Chicago, porém, recuperou a posse. Após um punt ruim, a equipe da casa teve a bola na linha de 50 jardas com 1min50s restantes.
Caleb conduziu o ataque até a linha de 14 jardas, quando encarou nova quarta descida para quatro jardas. Foi então que veio a mágica: pressionado, recuou 26 jardas e lançou o Hail Mary para a end zone, onde encontrou Cole Kmet para o touchdown. Cairo Santos converteu o extra point e empatou o duelo, levando o duelo para a prorrogação.
Cole Kmet recebendo o touchdown que levou a partida para a prorrogação
Michael Reaves/Getty Images
A prorrogação
Os Rams tiveram a primeira posse de bola da prorrogação, mas Matthew Stafford não conseguiu avançar. Já os Bears conseguiram chegar ao campo de ataque, mas Caleb Williams tentou um passe longo para o final do gramado, que foi interceptado. O ataque dos Rams voltaram a campo e, com uma campanha rápida, conseguiu um field goal para vencer o jogo. geRead More