RÁDIO BPA

TV BPA

Real Madrid tem problemas na zaga para a final da Supercopa da Espanha

Real Madrid tem problemas na zaga para a final da Supercopa da Espanha

Atlético de Madrid 1 x 2 Real Madrid | Melhores momentos | Semifinal |Supercopa da Espanha
O técnico Xabi Alonso tem problemas para escalar o Real Madrid que vai enfrentar o Barcelona neste domingo, na final da Supercopa da Espanha deste ano. A principal questão é a composição da última linha de defesa, em especial a zaga.
+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol 2025/26
Rüdiger precisou ser substituído durante a semifinal da Supercopa da Espanha
Getty Images
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Os zagueiro titulares na semifinal contra o Atlético de Madrid, foram o alemão Rüdiger e o espanhol Asencio, e ambos acabaram substituídos aos 23 minutos do segundo tempo. Rüdiger está praticamente descartado para a final da Supercopa, segundo o jornal “As”.
O “Marca”, por sua vez, traz a informação de que o defensor segue sob observação, porque está com dores no joelho esquerdo. Ele fez apenas trabalhos de recuperação na sexta-feira, e a sua participação no treino deste sábado pode ser reduzida.
O Real Madrid informou que Asencio sentiu dores após a partida contra o Atlético de Madrid e passaria por reavaliação médica, mas não passou detalhes sobre as chances de encarar o Barcelona.
+ Real Madrid sonha com Mbappé na final da Supercopa contra o Barcelona
Huijsen pode voltar ao time titular do Real Madrid na final da Supercopa da Espanha
María Jiménez e Antonio Villalba / Real Madrid
A equipe do técnico Xabi Alonso terminou a semifinal com a seguinte linha de defesa: Valverde (já improvisado como lateral-direito), Tchouaméni (volante de origem), Carreras (lateral-esquerdo) e Mendy). Só Mendy estava em sua posição preferida.
A delegação do Real Madrid viajou para a Arábia Saudita, onde acontece a Supercopa da Espanha, com mais zagueiros além de Rüdiger e Asencio. O problema é o atual condicionamento deles.
Titular em 18 dos 19 jogos que disputou nesta temporada, o espanhol Huijsen vem de um problema muscular e não entra em campo deste o dia 20 de dezembro, quando o Real bateu o Sevilla por 2 a 0, em La Liga. Huijen não jogou contra o Betis (goleada por 5 a 0), pelo Campeonato Espanhol, e nem o Atlético de Madrid — aqueceu, mas foi preterido na hora de substituir Rüdiger.
O austríaco Alaba jogou menos ainda nesta temporada pelo time espanhol: quatro partidas, duas como titular, duas como reserva, com média de 36,2 minutos em campo. Ele é, disparado, o zagueiro do elenco profissional com menos oportunidades sob o comando de Xabi Alonso.
Uma alternativa, aliás, é que o treinador opte por usar uma zaga com Tchouaméni e Carreras novamente improvisados, segundo a imprensa espanhola. Isso se Asencio e Huijsen ainda não estiverem nas melhores condições.
— Rüdiger estava com limitações no joelho, fez um grande esforço até não poder mais. Asencio também estava sofrendo, e precisávamos de frescor na linha defensiva. Na última parte já tínhamos que defender um pouco mais o resultado. Precisamos ver para domingo se conseguimos recuperar mais gente — comentou Xabi Alonso, após a vitória sobre o Atlético de Madrid.
Alaba fez apenas quatro jogos pelo Real Madrid nesta temporada
María Jiménez e Antonio Villalba / Real Madrid geRead More