“Recomeçar”: entenda o significado do mantra do Palmeiras para 2026
Almada? Arias? GE Palmeiras dá atualizações do mercado de reforços
Entre caixas e andaimes como parte da reforma na Academia de Futebol neste início de temporada, a parede de entrada do centro de excelência do Palmeiras está renovada com o novo mantra de 2026: “Recomeçar”.
A palavra marcada na entrada do prédio tem a letra “o” no formato do escudo do clube, acima de uma imagem das quatro taças em disputa na temporada, Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. É o que norteia a mentalidade do clube em 2026.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
“Recomeçar”: o mantra do Palmeiras no centro de excelência da Academia de Futebol
Camila Alves
Neste caso, “Recomeçar” passa pela ideia de que aquilo que se viveu no ano passado ficou para trás – assim como as conquistas de outros anos, que não evitam cobranças por mais. Então 2026 inicia sob a perspectiva de se cobrar e também como oportunidade de escrever uma nova história.
– Não prometi títulos, prometi que iríamos lutar para vencer títulos e isso que vamos fazer, contando com a vossa ajuda – disse Abel Ferreira em direção à torcida.
– Em todos os jogos estarmos unidos, juntos, para que possamos recomeçar uma nova época. Não digo repetir, mas fazer melhor do que aquilo que fizemos o ano passado – completou.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Quem é o maior goleiro da história do Palmeiras? Abel causa polêmica
+ Vitor Roque evolui e deve ser relacionado para encarar o Santos
Abel Ferreira fala em chegada ao Palmeiras para 2026
Internamente, o próprio Marlon Freitas, primeiro reforço do Palmeiras para 2026, é visto como um exemplo desse espírito de recomeço.
– O ciclo no Botafogo chegou ao fim, todos entendemos isso, o clube também. É uma nova história no Palmeiras, que tenho certeza que vai ser vitoriosa – disse ao ser apresentado.
Bastidores: Marlon Freitas conta sobre primeiro contato com Abel Ferreira
Essas expressões são utilizadas desde os últimos anos com o intuito de guiar a mentalidade a cada temporada.
Começou o ex-diretor de futebol Cícero Souza, que as colocava nos regulamentos internos do Palmeiras, e foram intensificadas desde a chegada de Abel, que as manteve mesmo após a saída do dirigente para a CBF.
Hoje outras frases são espalhadas, por exemplo, nas portas dos departamentos. E costumam ser escolhidas pelos envolvidos em cada área. Mas o lema principal é pensado por Abel e comissão técnica, em seguida validado pela diretoria.
Os mantras do Palmeiras nos últimos anos
Em 2022: “É impossível vencer aquele que não desiste jamais”
Em 2023: “E agora? Vamos fazer o mesmo, mas melhor”
Em 2024: “Vamos exigir o máximo que cada um de nós pode dar”
Em 2025: “Reconquistar. Por nós. Pelos nossos. Por nosso Alviverde inteiro”
Em 2026: “Recomeçar”
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


