RÁDIO BPA

TV BPA

Reforço do Inter, Paulinho jogou com Rafael Leão e busca retomada após lesão no Vasco

Reforço do Inter, Paulinho jogou com Rafael Leão e busca retomada após lesão no Vasco

Inter anuncia acerto com Paulinho Paula
O primeiro reforço do Inter em 2026 pegou o público de surpresa. Paulinho Paula foi anunciado para encorpar o setor de criação de Paulo Pezzolano. O meia tentará mostrar no Beira-Rio que está recuperado da lesão no joelho direito e mostrar o desempenho que apresentou em Portugal, pelo Boavista, e início da passagem pelo Vasco.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O jogador de 29 anos estava livre no mercado e é uma aposta do departamento de futebol, a primeira contratação do executivo Fabinho Soldado. Revelado pelo Fluminense, o meia trocou o Brasil por Portugal em 2017.
À época, com 20 anos, rumou ao Sporting, mas não para o time principal. Atuou pelos times sub-23 e B. Neste último, ao lado de uma das atuais estrelas do futebol europeu: Rafael Leão, hoje no Milan. Após os times de aspirantes, ganhou oportunidades no Boavista.
– No Sporting B foi um dos meias mais utilizados. O time tinha Rafael Leão e Jovane Cabral, que está no Estrela Amadora. Quando foi para o Boavista, manteve o nível alto. É um meia com boa chegada à área, criativo com bom drible e finalização – diz Joana Carvalho, jornalista de O Jogo.
Paulinho recebe prêmio no Campeonato Português pelo Boavista
Boavista FC/Divulgação
Veja também:
+ Inter contrata lateral-direito da base do Cruzeiro
+ Inter movimenta quase R$ 500 milhões em vendas
+ Clube chinês aumenta proposta e pode levar atacante
Atuou no clube português entre 2019 e 2021, até se aventurar pela Arábia Saudita. Primeiro no Al-Shabab, onde atuou com nomes como os argentinos Banega e Luciano Vietto, comandado pelo brasileiro Péricles Chamusca. Na temporada seguinte, foi para o Al-Fayha.
Em 2023, retornou ao Brasil para defender o Vasco. Os cariocas, na ocasião, tinham Ramón Díaz como treinador. Paulinho se adaptou ao modelo do ex-comandante colorado e foi fundamental para evitar o rebaixamento.
– Chegou em um cenário totalmente turbulento, com o time afundado na zona de rebaixamento. Foi fundamental na arrancada. Corria o campo inteiro, chegava à área adversária, um meia completo. Uma das melhores contratações recentes – afirma Bruno Murito, setorista do Vasco no ge.
Paulinho teve protagonismo no início da passagem pelo Vasco
João Normando
A expectativa era que a temporada seguinte o colocasse como um dos pilares vascaínos. Todavia, ainda no início do Campeonato Carioca, rompeu os ligamentos do joelho direito e perdeu quase toda temporada. Foram apenas quatro jogos disputados.
Em 2025, reinava a esperança que o desempenho de 2023 reaparecesse. Porém, Paulinho não conseguiu repetir as atuações. Sob o comando de Fernando Diniz, perdeu mais espaço. Esteve em campo em 27 oportunidades. Anotou um gol e contribuiu com uma assistência.
– Claramente havia um problema de autoconfiança e intensidade depois da lesão. Até começou o ano como titular, mas depois de algumas falhas e atuações abaixo da média, perdeu espaço. Com Diniz, praticamente não jogou – completa Murito.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More