RÁDIO BPA

TV BPA

Reforço no Corinthians? Matheus Pereira marca como Martínez e cria mais do que Bidon; veja números

Reforço no Corinthians? Matheus Pereira marca como Martínez e cria mais do que Bidon; veja números

Veja lances de Matheus Pereira, meio-campista a caminho do Corinthians
Matheus Pereira tem tudo para reforçar o Corinthians em 2026, e o Gato Mestre levanta os números do volante no último Brasileirão para saber como ele pode contribuir no Alvinegro. Pelo Fortaleza, ele se mostrou muito mais participativo no ataque do que os jogadores da posição que Dorival Jr. usou em 2025. Veja no gráfico abaixo.
Matheus Pereira tem acerto encaminhado com o Corinthians
Luiz Erbes/AGIF
Matheus Pereira jogou apenas seis meses no Fortaleza, por isso teve minutagem baixa no Brasileirão: menos de 1,3 mil no total e média de 64 minutos por jogo. Neste contexto, na média criou mais chances de finalização do que Breno Bidon e o dobro em relação a Martínez e Raniele.
Defensivamente, esteve perto das três roubadas de bola a cada 90 minutos em campo, mais do que Bidon (2,38) e até do que Martínez (2,64), mas menos do que Raniele (3,53).
Quase todos os números de Matheus Pereira são melhores do que os de Maycon, volante que deixou o Corinthians e agora é do Atlético-MG. Teve mais participações em gols (quatro), criou mais chances de perigo, fez a bola avançar mais metros e roubou mais bolas do que o ex-capitão alvinegro.

As comparações entre Matheus Pereira e os volantes do Corinthians no ano passado exigem um esclarecimento: os números dizem o que os jogadores fizeram no último Brasileirão, não necessariamente o que são capazes de fazer.
Aos 27 anos, Matheus Pereira volta ao Corinthians por empréstimo. Ele foi revelado no próprio Alvinegro, depois rodou pela Europa entre Itália, França e Espanha, até ser repatriado pelo Fortaleza na metade de 2025. No último semestre fez 20 jogos, com dois gols e três assistências.
Siga o Gato Mestre nas redes sociais
X (Twitter)
Threads
Facebook
Instagram
*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo. geRead More