Remo mira três posições e encaminha chegada de meia ex-São Paulo, Santos e Athletico
Remo mira nomes no mercado e encaminha chegada de meia
Praticamente uma semana antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, agendada o próximo dia 28, quarta-feira, o Remo segue no mercado para reforçar o elenco na disputa da competição nacional.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
No último domingo, dia 18, após a final, o presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira, revelou em entrevista para a Rádio Liberal + que um goleiro, um lateral-esquerdo e um meia ainda devem chegar para ficarem à disposição do técnico Juan Carlos Osório.
Vitor Bueno comemora gol do Athletico sobre o Santos
José Tramontin/Athletico
Entre os nomes avaliados, um já está bem encaminhado. Segundo o jornalista da TV Liberal, Carlos Ferreira, o meia-atacante Vitor Bueno, que está no futebol japonês desde 2024, quando deixou o Athletico-PR, estaria fechado com o Remo. A expectativa é receber o jogador no final de semana, e contar com ele já na 1ª rodada da Série A, contra o Vitória.
Veja mais:
+ Remo inicia venda de ingressos para 1ª rodada do Parazão contra o Bragantino
+ Contratações do Remo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Aos 31 anos, o jogador passou pela base de Monte Azul, Bahia e Botafogo-SP, mas chamou a atenção do futebol nacional em 2016, pelo Santos, quando foi eleito revelação do Brasileirão daquele ano.
Ele disputou quatro temporadas no Peixe, teve breve passagem no Dínamo de Kiev e, na sequência, acertou com o São Paulo. Vitor jogou no Tricolor Paulista entre 2019 e 2021, ano em que conquistou o Campeonato Paulista. Antes de ir ao Cerezo Osaka, o meia jogou no Athletico-PR, disputando 90 jogos em duas temporadas, com 17 gols marcados e dez assistências distribuídas. Pelo Furacão, ele conquistou o título do Paranaense de 2023.
Goleiro ex-Atlético de Madrid na mira
O Remo também costura um acerto com o goleiro André Moreira, que passou pelo Atlético de Madrid, e disputou as duas últimas temporadas pelo Al-Raed, da 1ª divisão da Arábia Saudita. Livre no mercado, o português seria uma alternativa para Marcelo Rangel, em uma posição na qual o clube conta com Ygor Vinhas, além de Marcos Alexandre e João Victor, ambos da base.
Com passagens por Atlético de Madrid e Aston Villa, André Moreira disputou as duas últimas temporadas no Al-Raed
Reprodução / Instagram Al-Raed
Não há um nome especulado para a lateral-esquerda, mas no meio, além de Vitor Bueno, o clube segue tentando fechar com Lucas Lima, que rescindiu contrato com o Sport na última segunda-feira, 19. Também do Leão do Recife, o volante Fábio Mateus segue sendo alvo da diretoria.
Outro interesse antigo é no atacante Jajá, do Goiás. Segundo Carlos Ferreira, o time azulino chegou a um acordo com o Esmeraldino, mas esbarrou na Portuguesa, que também detém percentual econômico do jogador. Com isso, o negócio está travado.
No ataque, um nome que está para ser confirmado é o do atacante Rafael Monti, de 26 anos, que estava no Vinotinto FC, do Equador. “Anunciado pelo pai” nas redes sociais, o jogador já está em Belém e assistiu ao título remista da Supercopa Grão Pará. geRead More


