Romarinho treinará sozinho e separado do elenco do Sport
Sport deve quase R$ 30 milhões apenas em salários atrasados com o elenco
Sem chegar a um acordo por readequação salarial, o atacante Romarinho treinará em separado do restante do elenco do Sport. O jogador, aliás, fez uma atividade nesta manhã de quarta-feira, sozinho, no gramado da Ilha do Retiro, e assim seguirá até arranjar um novo clube.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
A reportagem apurou que esta foi uma decisão tomada em comum acordo entre a gestão do futebol do Leão e o departamento jurídico do clube, responsável por anuir que o treinamento do atacante fosse em outro local de trabalho que não o CT.
Atacante e o Sport tomaram rumos distintos para 2026, apesar do vínculo contratual existente entre ambos até o fim do ano. O clube ofereceu redução de 50% de salário para o atleta cumprir o resto do contrato da temporada, mas ele recusou a oferta.
Romarinho, atacante do Sport
Paulo Paiva/ Sport Recife
Ehler Pessoa, agente de Romarinho, afirmou ao ge que à esta altura da carreira do cliente, que tem 31 anos, não poderia aceitar as condições do negócio postas à mesa.
– Romarinho não tem nem idade para fazer redução. Então assim, se ele agora abre mão para receber redução de 50% de salário, para ele é muito ruim. É um cara que já tem 31 anos. Não é uma coisa simples – declarou o representante.
Com a negativa e o fim definitivo da conversa, que se arrastava desde dezembro do ano passado, o estafe do jogador decidiu partir em busca de um novo clube para Romarinho.
A última vez que atuou pelo Sport foi em 7 de dezembro, na derrota do Leão por 4 a 0 para o Grêmio, no Recife, pela Série A. Em dois anos de clube, foram 74 jogos, sete gols e três assistências.
Romarinho teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo Leão da Ilha por R$ 2,5 milhões, em 2024.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


