Saiba como estão os estádios que vão receber jogos do Tocantinense 2026
Veja a condição de cada estádio que vai receber jogos do estadual
Foto: ge
A primeira rodada do Campeonato Tocantinense começa no dia 17 de janeiro. Participam da disputa oito times: Araguaína, Bela Vista, Capital FC, Guaraí, Gurupi, Palmas, Tocantinópolis e União. Os clubes jogarão, ao todo, em seis estádios em diversas regiões do estado.
O ge foi atrás e fez um levantamento sobre cada estádio. Veja abaixo e saiba a situação de cada um para a temporada!
Estádio Nilton Santos (Palmas)
O estádio Nilton Santos , que é administrado pela Prefeitura de Palmas, recebe os jogos do Capital-TO e do Palmas, este último, que volta a disputar a primeira divisão do campeonato em 2026.
Em nota ao ge, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Juventude e Esportes, informou que o gramado está em fase de recuperação, e garantiu que o campo estará pronto para uso até o início da competição, daqui a oito dias.
A gestão municipal também disse que os alambrados passarão por manutenção e afirmou que o sistema de iluminação do estádio encontra-se em bom funcionamento.
Estádio Nilton Santos, em Palmas
Rafael Ishibashi/TV Anhanguera
Estádio Resendão (Gurupi)
No sul do estado, o Gurupi sedia os seus jogos no Estádio Resendão. O local é administrado pelo governo do estado.
Em nota, a Secretaria de Esporte e Juventude do Tocantins (Seju) informou que o estádio encontra-se em pleno funcionamento para receber os jogos, atendendo a todas as condições essenciais para a realização das partidas da competição.
Estádio Resendão, em Gurupi
RR/Divulgação
Estádio Mirandão (Araguaína)
No Estádio Mirandão, mandam seus jogos as equipes do União-TO e Araguaína, time que leva o nome da cidade.
Assim como o Resendão, o estádio é administrado pelo governo do estado. Em nota, a administração informou que a obra de requalificação está em andamento, com a realização de adequações previstas no cronograma.
A Seju afirmou que as últimas adequações do local para o início do torneio estão em curso. Algumas reformas já foram realizadas, como a substituição do sistema de iluminação, além de outras medidas para modernizar a estrutura.
Estádio Mirandão, em Araguaína
Hugo Monte/América FC
Estádio Municipal de Angico (Angico)
O local que recebe os jogos do Bela Vista-TO é o Estádio Municipal de Angico, localizado na cidade do mesmo nome e administrado pela prefeitura. O ge entrou em contato com a Secretaria de Esportes do Município, mas ainda não obteve resposta sobre a situação do campo.
Estádio Jorge Filho, em Angico
Canal Sem Papel e Tinta
Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)
O Estádio Ribeirão é a casa do Tocantinópolis e é administrado pelo próprio clube, que leva o nome da cidade. O local passou por uma reforma em março de 2025, possuindo capacidade para receber mais de dez mil torcedores.
De acordo com o clube, o gramado e os refletores do campo estão funcionando. Além disso, os vestiários possuem mais de 80 metros quadrados cada um, todos climatizados.
O clube também informou sobre futuras adequações, como a construção de uma loja de produtos da equipe dentro do estádio e a criação de um departamento de saúde.
Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis
Gustavo Cavalcante
Estádio Delfinão (Guaraí)
O Estádio Delfinão, administrado pela Prefeitura de Guaraí, é casa da equipe que leva o nome da cidade. A redação do ge entrou em contato com a prefeitura, mas não teve retorno sobre as condições do lugar.
Estádio Delfinão em Guaraí
Guaraí Notícias geRead More


