RÁDIO BPA

TV BPA

Saiba o que pensa o Criciúma para o elenco de 2026: “Não é qualquer nome que serve”

Saiba o que pensa o Criciúma para o elenco de 2026: “Não é qualquer nome que serve”

Criciúma vence o Concórdia por 3 a 1 no Heriberto Hülse
O Criciúma segue de olho no mercado e com possibilidade de reforçar o elenco para a temporada de 2026 – quando disputa o Campeonato Catarinense e Série B do Brasileiro. Até o momento, o Carvoeiro contratou sete jogadores, mas só cinco estão à disposição de Eduardo Baptista.
Criciúma x Concórdia – Catarinense 2026
Celso da Luz/Criciúma E.C.
++Clique aqui e receba notícias do Criciúma no canal do ge no WhatsApp
– Esse processo de contratar é um pouco mais lento, porque não é qualquer nome que serve para esse propósito – disse o técnico Eduardo Baptista, após a vitória contra o Concórdia, pelo Catarinense.
Das contratações feitas para a temporada, o volante Alison se aposentou dos gramados no início do ano e o atacante Yuri Tanque sofreu uma lesão no tendão de aquiles antes mesmo do anúncio. Com isso, o tricolor segue de olho no mercado, especialmente para o elenco da Série B.
– A gente tá no mercado. Estamos procurando, mas nós não vamos trazer jogador para vir dar coletiva e fazer volume. Aquele que a gente trazer, tem que ser igual ou melhor que os nossos titulares. O Thiago [executivo] usa uma frase: nós temos que trazer o G1. O G2 a gente oportuniza aos meninos. E esse nível de jogador é mais difícil de buscar – acrescentou Baptista.
Thiago Gasparino, executivo de futebol do Criciúma
Celso da Luz/Criciúma E.C.
Após um ano de 2025 de lições, onde o Carvoeiro foi eliminado nas quartas de final do Catarinense e ficou em 5º lugar na Série B, o time de Eduardo Baptista tem bem definido o que quer para esse ano: o título do Campeonato Catarinense e acesso à Série A mas, para isso, o comandante enfatizou que será preciso reforçar.
– Nós vamos buscar um para cada posição, os objetivos esse ano são muito grandes. Eu já falei aqui em título e acesso para a Série A. Se realmente a gente quiser isso, precisamos um para cada posição. Não quer dizer que precisamos de 11, mas precisamos e o clube tem ciência disso. Vamos pegar uma Série B com grandes forças, e a gente vai entrar para brigar com esses caras.
Agenda do Tigre
22/01 – Camboriú x Criciúma – 21h30 – Orlando Scarpelli – Catarinense
25/01 – Criciúma x Brusque – 18h – Heriberto Hülse – Catarinense
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More