Santa Cruz vive indefinição por novo técnico e pode encarar Sport com auxiliar
Gols de Santa Cruz 6 x 0 Jaguar, pelo Pernambucano
Ainda sem técnico contratado para substituir Marcelo Cabo, demitido na última segunda-feira, o Santa Cruz poderá ter novamente o auxiliar Fábio Cortez à beira do campo no clássico diante do Sport, sábado, na Ilha do Retiro.
CEO Pedro Henriques e presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues
Marlon Costa/AGIF
O Tricolor abriu conversas com pelo menos três treinadores, mas até então não selou acordo com nenhum. Lisca, Gustavo Florentin e Luizinho Vieira foram nomes que o Santa Cruz negociou, porém, por motivos distintos, nenhuma das situações avançou para um acerto.
Lisca, que no início surgiu como principal nome para substituir Marcelo Cabo, não avançou após parte do núcleo de futebol do Santa Cruz optar por um perfil diferente, principalmente pelas referências negativas ao comportamento do técnico na condução do vestiário.
Lisca, técnico do América-MG
Mourão Panda/América
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Já o paraguaio Gustavo Florentín, que trabalhou no Sport em 2021 e início de 2022, foi entrevistado pela direção do Santa Cruz e deu o ‘OK’ para assumir o Tricolor. Houve, inclusive, até alinhamento salarial entre as partes, mas a direção coral optou por outra rota e encerrou as tratativas.
Gustavo Florentin, Altos x Sport, Copa do Nordeste
Aldo Carvalho/AGIF
Quem também esteve na pauta coral foi o técnico Luizinho Vieira, do Confiança. O ge ouviu que o Santa formalizou proposta pelo treinador, mas o Dragão recusou. Embora pressionado, Luizinho Vieira ainda tem o respaldo do clube. No sábado, o Confiança faz clássico diante do Sergipe.
Mesmo com a recusa inicial do time sergipano, Luizinho não é um nome descartado, principalmente se o Santa não conseguir avançar com outra opção rapidamente.
Luizinho Vieira, técnico do Confiança
Reprodução/TV Sergipe
Neste cenário de indefinição, a diretoria segue no mercado em busca de um nome para comandar o clube, mas as chances de ter novamente o auxiliar à beira do campo, desta vez diante do Sport, no sábado, são reais.
Questionado sobre a possibilidade, Fábio Cortez admitiu que ainda não sabe se comanda ou não o clube no Clássico das Multidões. O Tricolor inicia a preparação para o duelo nesta quinta-feira, às 15h30.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


