Santos mira reação no Paulistão enquanto diretoria tenta baixar custo para contratar Michael
Capitão do Santos, Arão projeta temporada ao lado de Neymar e Gabigol
O Santos entra em campo neste domingo por duas frentes. Além de buscar a reação dentro de campo no Campeonato Paulista, em duelo contra o Guarani, a partir das 20h30 (de Brasília), o clube mira a contratação do atacante Michael, do Flamengo.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
As conversas ocorrem há semanas e esbarram em questões financeiras. O Peixe quer uma redução salarial ou divisão dos vencimentos para acertar o acordo por empréstimo, diante dos problemas de caixa enfrentados.
Michael é tratado como prioridade no momento para ocupar a vaga de Guilherme, vendido ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Diretoria e comissão técnica buscam um nome de confiança para a ponta esquerda, com características parecidas com a do flamenguista.
Mais sobre o Santos:
+ Sem Loyola, Santos deve dar mais espaço para a base
+ Santos libera Vila para o Corinthians e atuará em Itaquera
+ Time faz último treino antes de duelo contra o Guarani
Diretoria do Santos ainda trabalha para reforçar o elenco de Juan Pablo Vojvoda
Raul Baretta/Santos FC
O Peixe trabalha com uma virtude: Michael dificilmente terá espaço no Flamengo de 2026. Sem perspectivas, a saída é tida como melhor cenário para o atacante de 29 anos, que tem o Santos como destino atrativo para ganhar mais minutos.
Enquanto a diretoria trabalha para reforçar o elenco, Juan Pablo Vojvoda quer uma reação imediata na tabela.
Apesar da atuação competitiva, o Peixe perdeu o clássico para o Palmeiras e tem que vencer o Guarani neste domingo, fora de casa, para retornar ao grupo dos oito classificados perto da metade da fase de classificação.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Michael é o grande alvo do Santos para o ataque
Adriano Fontes / Flamengo
São apenas oito rodadas para definir os oito classificados, e o Santos ainda terá dois clássicos pela frente.
Depois do jogo em Campinas, por exemplo, a equipe recebe o Corinthians na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O time ainda encara o São Paulo no dia 31, pela sexta rodada, no Morumbis, a partir das 20h30.
Portanto, o resultado positivo tem dois efeitos. Além de dar tranquilidade na tabela, pode proporcionar respiro para a diretoria nas conversas com Michael, grande alvo atual no mercado para Vojvoda e companhia.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


