Santos x Corinthians: FPF tira árbitro da escala depois de atuação na Vila Belmiro
Santos e Corinthians ficam no 1 x 1 e clássico termina com muitas polêmicas
O árbitro Lucas Canetto Bellote foi retirado da escala da Federação Paulista de Futebol (FPF) depois da atuação no clássico entre Santos e Corinthians, na noite da última quinta-feira.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Na ocasião, o responsável pelo apito distribuiu 14 cartões amarelos e marcou uma falta a favor do Peixe muito reclamada pelos corintianos. Coincidentemente, o gol do empate do time da casa, nos acréscimos do segundo tempo, saiu justamente nesse lance.
+ Veja como foi o clássico entre Santos e Corinthians
Igor Vinicius recebe cartão amarelo em Santos x Corinthians
Marcello Zambrana/AGIF
Nos próximos dias, Lucas Bellote fará uma espécie de revisão dos conceitos de arbitragem e treinamentos específicos para a função. O árbitro estava escalado para ser o assistente do VAR no jogo entre Capivariano e Primavera, no próximo domingo, e já foi retirado pela FPF.
A avaliação interna foi de que o desempenho do árbitro no clássico alvinegro foi muito ruim, distribuindo oito cartões amarelos ao Santos e outros seis ao Corinthians. Além disso, Bellote causou polêmica ao marcar falta nos acréscimos do segundo tempo em um lance considerado inexistente pelos jogadores e comissão técnica do Timão.
Dorival Jr. não poupou críticas à arbitragem
Ainda na Vila Belmiro, Dorival Júnior atribuiu o empate no clássico à ação do árbitro. O comandante do Corinthians, inclusive, chegou a dizer que a conduta de Bellote já havia sido observada em outras partidas.
— O jogo está creditado o resultado na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos — criticou, logo na primeira resposta da entrevista coletiva.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


