São Paulo deixa Alisson fora do clássico em meio à negociação com Corinthians
Vai para o Corinthians? Veja gols e lances de Alisson pelo São Paulo
O São Paulo não vai relacionar Alisson para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
O jogador, que neste momento está envolvido exatamente numa negociação com o arquirrival, foi retirado dos jogos num consenso entre clube e atleta. Ele não participou da vitória contra o São Bernardo, no Morumbis, na noite da última quinta-feira.
O Corinthians quer o volante de 32 anos e ofereceu alguns jogadores para uma troca. O São Paulo, até aqui, não se interessou pela lista, já que ela conta com jogadores que hoje não estão nos planos do rival. Outros nomes foram sugeridos por parte do Tricolor.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Segundo apuração do ge, as negociações continuam e podem ser concluídas por vários caminhos: troca de atletas, empréstimo com compra fixada ou até mesmo venda. Vale lembrar que Alisson chegou sem custo de transferência ao São Paulo, em 2021, após saída do Grêmio.
A nova consulta do Corinthians aconteceu por meio de Marcelo Paz, novo executivo de futebol. O jogador, embora goste muito do São Paulo, sabe que seu espaço diminuiu com o técnico Hernán Crespo nos últimos tempos. O elenco hoje tem outros volantes à frente.
Pelo lado do Corinthians, a diretoria não pretende negociar jogadores que foram pilares da campanha vitoriosa na Copa do Brasil, como Raniele e José Martínez, que chegaram a ser sondados.
Leia também
+ Copinha: Tricolor atropela o Operário-PR
Alisson em Santos x São Paulo
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Muito querido pelo técnico Dorival Júnior, responsável pela transformação na carreira do jogador, que deixou de ser atacante para se tornar um meio-campista mais defensivo, Alisson tem 32 anos e um contrato válido até o fim de 2027.
Dorival comentou a possibilidade de trabalhar novamente com ele.
– É um grande jogador, mas está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam, jogadores que interessam ao São Paulo ou ao Corinthians, as conversas transitam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores – disse o técnico após a derrota para o Bragantino, na última quarta-feira.
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


