Saúl volta ao Flamengo e se apresenta no Ninho para seguir recuperação de cirurgia
Depois de passar por cirurgia na Espanha, o meia Saúl retornou ao Rio de Janeiro e se apresentou ao Flamengo na manhã desta terça-feira. O jogador tem retorno aos campos previsto entre dois e três meses.
Voz do Setorista: torcedores do Flamengo já imaginam time com Paquetá
O espanhol foi avaliado pelo departamento médico para dar sequência ao planejamento de recuperação estabelecido após o procedimento cirúrgico no calcanhar esquerdo. Ele seguirá sendo acompanhado pelos profissionais do clube.
O jogador passou pelo procedimento em Madri, no dia 9 de janeiro, e iniciou a recuperação na Espanha. O planejamento era que ele ficasse pelo menos 15 dias na Europa e, depois, continuaria o tratamento no Flamengo.
Saúl teve uma tendinopatia inserciona do Aquiles, ou seja, um osso proeminente no calcanhar que gera dor no local. O procedimento consistiu em tirar esse pedaço para eliminar o incômodo. Ele vinha reclamando de dores há meses, e o problema acabou afetando sua sequência no Flamengo.
Saúl, do Flamengo, passou por cirurgia no tornozelo esquerdo
Reprodução/X
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
O prazo para voltar a jogar é de dois a três meses, a depender da evolução do jogador, e Saúl só ficará disponível depois do Carioca e com o Brasileirão em andamento. Ele perderá as decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús (Argentina).
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


