Seleção Brasileira sub-16 convida estreante na Copinha para amistoso na Granja Comary
Conheça Esporte Clube Meia Noite, time de Patrocínio Paulista (SP)
O time sub-17 do Esporte Clube Meia-Noite, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez neste ano e foi eliminado na segunda fase para o finalista Cruzeiro, foi convidado para disputar um amistoso contra a Seleção Brasileira sub-16. A partida faz parte do cronograma de treinos das categorias de base do Brasil e será realizada na Granja Comary, no Rio de Janeiro, neste sábado, às 15h.
A seleção, treinada por Guilherme Dalla Déa, tem nomes como o goleiro Bruninho Samudio, filho do ex-goleiro Bruno Fernandes com a modelo Eliza Samudio, e Lucas, filho do ex-zagueiro Miranda. O elenco vem de conquista da Liga Evolução sub-15, em 2025, equivalente ao Sul-Americano da categoria.
Bruno Samudio e Lucas Miranda estão na Seleção Brasileira sub-16
Rafael Ribeiro/CBF – Éverton Silveira
O convite para o jogo-treino surgiu por meio da amizade entre o vice-presidente de futebol do Meia-Noite, o empresário Juliano Leonel, e Branco, ex-lateral da Seleção Brasileira, tetracampeão mundial em 1994, que atualmente é o coordenador das categorias de base da CBF.
Nos anos 2000, Leonel, que gerenciou a carreira do ex-lateral direito do São Paulo, Real Madrid e Seleção Brasileira, Cicinho, conseguiu muitos amistosos para o Botafogo-SP e, entre esses testes, surgiu a primeira convocação do goleiro Diego Alves, ex-Flamengo, na categoria de base.
– Agora, que estou com o Meia-Noite, falo com o Branco direto. No dia que fomos eliminados [da Copinha, pelo Cruzeiro], recebi a ligação perguntando se tinha interesse de ir até lá para jogar. Confirmamos e está sendo um prazer para gente. É uma oportunidade rara. Os meninos estão ansiosos, porque vão ver de perto a Granja Comary – afirmou.
Zagueiro Valter Gabriel comemora gol do Meia-Noite em cima do Cruzeiro na Copinha 2026
Rogério Moroti/ECMN
O Meia-Noite
O Meia-Noite, de Patrocínio Paulista (SP), na região de Franca (SP), virou SAF em 2024. A proposta é ser um clube formador, mas com ideia de se profissionalizar nos próximos anos.
O clube, até então amador, ganhou o nome peculiar em abril de 1959, quando um grupo de amigos se reuniu em um bar da cidade, como de costume, para comer, beber cerveja e conversar.
Futebol Raiz: conheça história do Meia-Noite
No meio do papo, resolveram procurar um nome para o clube em que jogavam futebol. Quando olharam para o relógio da torre da igreja, a ideia foi concretizada com o badalar do sino doze vezes, indicando que era meia-noite.
Outra peculiaridade do Meia-Noite, além do nome, é o Estádio Galileu de Andrade Lopes. A casa do Galo foi reformada para receber a Copinha pela primeira vez e tem capacidade para 1.800 torcedores. O que chama atenção é que o acanhado estádio fica vizinho ao Cemitério Municipal de Patrocínio Paulista.
Estádio Galileu de Andrade Lopes, casa do EC Meia-Noite, de Patrocínio Paulista (SP), vizinho ao Cemitério Municipal
Jeferson Severiano Neves/EPTV
*Sob supervisão de Vinícius Alves geRead More


