Sem Bo Nix, Broncos apostam em reserva com apenas quatro jogos na carreira para a final
Broncos, Patriots, Seahawks e Rams disputam finais de conferência
Depois de uma década, o Denver Broncos tem a chance real de voltar a um Super Bowl. E o destino da franquia estará nas mãos de um personagem improvável. Com a ausência de Bo Nix, Jarrett Stidham será o quarterback titular na final da Conferência Americana contra o New England Patriots, neste domingo (25). Será um grande salto para um jogador que foi titular em apenas quatro partidas e passou sua carreira longe dos holofotes.
Algoz campeão do Super Bowl provoca Patriots nos playoffs: ‘Sofrem contra reservas’
Rumo ao Super Bowl LX: veja programação das finais de conferência da NFL
NFL divulga finalistas para o prêmio de MVP da temporada 2025/2026; veja lista
Stidham chegou à NFL em 2019, selecionado justamente pelos Patriots como a 133ª escolha do Draft. Permaneceu duas temporadas em New England, sempre como opção de fundo de elenco, antes de se transferir para o Las Vegas Raiders em 2022. Foi ali que teve o recorte mais relevante da carreira: cinco partidas disputadas, sendo suas duas primeiras como titular, com quatro touchdowns lançados.
Jarrett Stidham, quarterback dos Broncos
Reprodução/Instagram/@jarrettstidham
Em 2023, o quarterback desembarcou em Denver e, desde então, ocupou o papel de reserva. Em seis temporadas na liga, soma apenas 21 partidas disputadas, sendo quatro como titular. Seu último jogo começando entre os titulares aconteceu em janeiro de 2024, na derrota dos Broncos para o Raiders por 27 a 14 — poucos meses antes da chegada de Bo Nix, que assumiria o posto de titular.
Desde então, a presença de Stidham em campo foi mínima. Nas duas temporadas seguintes, ele não teve sequer uma tentativa de passe, entrando apenas nos momentos finais de quatro jogos. Em 2025, por exemplo, atuou por alguns segundos na vitória elástica sobre o Dallas Cowboys, na Semana 8.
O cenário mudou de forma abrupta nesta semana. A responsabilidade de assumir a titularidade em uma final de conferência surgiu após a lesão de Bo Nix, que sofreu uma fratura no tornozelo na rodada divisional contra o Buffalo Bills. Assim, a chance de levar os Broncos ao Super Bowl LX está nas mãos de um quarterback com apenas oito touchdowns lançados em toda a carreira.
Bo Nix após a lesão em Bills x Broncos na NFL
Logan Bowles/Getty Images
Stidham tem características bem diferentes de Nix, em especial quanto ao jogo terrestre. O quarterback reserva não oferece a mesma forma atlética nem ameaça com as pernas que o titular, mas conta com um braço forte e boa capacidade de executar passes no tempo correto. Por outro lado, enfrenta dificuldades quando pressionado.
Broncos e Patriots se enfrentam neste domingo (25), às 17h (horário de Brasília). O confronto vale o título da AFC e uma vaga no Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro. Para diminuir a exposição do quarterback, Denver se apoia em uma defesa sólida e no fator casa, onde nunca perdeu para os Patriots em jogos de playoffs, incluindo duas finais de conferência. geRead More


