Sem Monsalve, Luís Castro tem dúvidas para o meio-campo do Grêmio; veja opções
Arildo Palermo atualiza as informações do Grêmio
A disputa por uma vaga no meio-campo do Grêmio ganhou novos contornos com a lesão de Monsalve. Cotado para ganhar sequência com o técnico Luís Castro, o meia terá a titularidade adiada mais uma vez. Há indefinição no setor para o começo da temporada.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Nos bastidores, a direção demonstra preocupação com o cenário e vasculha o mercado para possibilidades. De momento, a comissão técnica precisará recorrer às alternativas disponíveis no elenco, entre jogadores experientes e jovens formados na base.
Cristaldo aparece como a opção mais lógica. O argentino já dividiu a função com Monsalve em outros momentos, mas perdeu espaço durante a última temporada. Com a nova comissão técnica pode ganhar mais uma chance no começo do Gauchão.
Cristaldo pode receber chance como titular do Grêmio no começo do Gauchão
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Veja também:
+ Grêmio tem nova parceira na gestão de ingressos na Arena
+ Como joga José Enamorado, atacante perto de ser anunciado
Outra alternativa é Riquelme, jovem que já teve oportunidades no elenco profissional e volta a figurar como possibilidade para o setor. O meia está recuperado de lesão sofrida na reta final da última temporada.
Além dos meias mais ofensivos, Luís Castro conta com alternativas “híbridas”. O volante Edenilson e o meia-atacante Willian também podem jogar centralizados. Assim como o atacante Tetê, próximo de ser anunciado como reforço para 2026.
Técnico Luís Castro tem dúvidas para o setor do meio-campo
Lucas Uebel/Grêmio
Solução caseira
A situação no meio-campo pode acelerar a integração de Jefinho ao grupo principal. Destaque na base, o meia passou a receber atenção especial da comissão técnica para a temporada que inicia.
Ele é um dos jovens promovidos ao elenco que disputará o Gauchão. Recentemente, renovou contrato até 2027, com multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 500 milhões na conversão atual).
No início da última semana, durante treino de pré-temporada no CT Luiz Carvalho, o técnico Luís Castro conversou com o jovem e o orientou a utilizar o nome completo, Jeferson Forneck, ao invés do apelido Jefinho.
Jeferson Forneck, o Jefinho, foi o camisa 10 do Grêmio no Brasileirão sub-20
Renan Jardim/Grêmio FBPA
Com 19 anos recém-completados, o meia é tratado internamente como uma das joias da base, apesar de ter a trajetória recente marcada por lesões. No fim de 2023, sofreu fratura na mandíbula em um jogo-treino contra o Santa Cruz-RS e ficou fora da Copa São Paulo.
Em maio de 2024, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Sub-20. A recuperação apresentou complicações e exigiu um novo procedimento cirúrgico em 2025.
O retorno aos gramados ocorreu apenas em novembro do ano passado, na Copa Sul Sub-20. Em campo, pessoas ligadas ao jogador afirmam que ele se destaca pela mobilidade e participação na construção das jogadas, transitando por diferentes zonas.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


