“Seria questão de tempo”: Carlos Miguel tem caminho aberto para iniciar sua era no Palmeiras
GE Palmeiras analisa a liberação de Weverton pelo Verdão
Carlos Miguel venceu a disputa com Weverton e se tornou o titular do Palmeiras para 2026. Com a saída do ídolo para o Grêmio, o goleiro tem caminho aberto para iniciar sua “era” no clube.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Contratação mais cara do clube para a posição na história (cerca de R$ 35 milhões), o camisa 1 já era o favorito a assumir a posição para 2026. A decisão foi apenas antecipada e ele deve ser titular mais uma vez neste sábado, contra o Mirassol, às 20h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão discute a saída do atacante Luighi
+ Exclusivo: veja bastidores da briga com Corinthians na base
Carlos Miguel, do Palmeiras
Marcos Ribolli
– Tínhamos o Carlos Miguel, de 27 (anos), uma aposta que nossa presidente fez, então seria uma questão de tempo (ele ter uma sequência) – disse Abel Ferreira, após a saída de Weverton.
Carlos Miguel tem 14 jogos pelo Palmeiras e não foi vazado em nove deles. No último, a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, fez duas defesas importantes no fim para garantir o resultado.
– Fui mais exigido em defesas mais para o final da partida e estou ali para salvar. Graças a Deus, pude desempenhar bem e ajudar a equipe a sair com a vitória em um clássico – avaliou.
Anunciado ano passado, Carlos Miguel provavelmente terminaria 2025 como reserva, mas Weverton sofreu uma lesão na mão, que o tirou da reta final da temporada.
O camisa 1 teve bom desempenho, apesar dos resultados frustrantes do Palmeiras, e por isso se colocou em 2026 como o nome mais forte a ser titular.
Weverton rasga elogios ao Palmeiras
– Na temporada passada, as chances apareceram de uma maneira rápida e foi bom, acho que conseguimos nos preparar bem. Neste ano, começar do zero é muito importante para termos uma sequência. Já consegui alguns clean sheets (jogos sem ser vazado) e é trabalhar para ter ainda mais.
O Palmeiras tem Carlos Miguel e Marcelo Lomba como primeiras opções para o gol a partir de agora. O reserva tem 39 anos de idade e contrato até dezembro.
Já o titular tem vínculo até 2030 e é visto como o futuro da posição. Seu antecessor foi o dono da vaga por oito temporadas, e assumiu o posto que nos três anos anteriores teve Fernando Prass como principal expoente.
A diretoria já decidiu que não irá ao mercado agora por um novo goleiro. Aranha será o terceiro nome da posição. Ele é titular da equipe sub-20 e, apesar de ter falhado no tempo normal, defendeu o pênalti que definiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa São Paulo.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


