Sesc-Flamengo atropela o Paulistano Barueri e vai à semifinal da Copa Brasil
O Sesc-Flamengo não deu chances ao Paulistano Barueri na abertura da Copa Brasil Feminina de vôlei. Dono da melhor campanha do primeiro do turno da Superliga 2025/26, o time do técnico Bernardinho recebeu o rival no ginásio do Tijuca e tratou de liquidar a fatura por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/16 e 25/21). O Rubro-Negro aguarda agora o vencedor de Osasco x Fluminense, que jogam na sequência, em Osasco-SP, com transmissão do sportv2. As quartas de final da Copa do Brasil têm ainda Minas x Maringá e Praia Clube x Sesi Bauru, jogos que acontecem no sábado.
A fase final do torneio será nos dias 27 e 28 de fevereiro em Londrina. Esta é a 14ª edição da Copa Brasil, competição em mata-mata que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga.
Sesc-Flamengo está na semifinal da Copa Brasil 2026
PaulaReis/Flamengo
O jogo
O jogo começou equilibrado até o Sesc-Flamengo abrir 7 a 3. Vendo o adversário disparar no placar, o técnico Wagão parou o jogo. A parada motivou o Paulistano Barueri, que diminuiu para 8 a 6 num ponto de Lanna. Só que, minutos depois, Karina conseguiu um ace, e o Sesc-Flamengo fez 12 a 7. Administrando bem o resultado, o time carioca chegou a 16 a 8 após um ponto de Tainara. Sem fazer muito esforço, a equipe do técnico Bernardinho fechou o set em 25 a 15. O ponto da vitória foi anotado por Wank.
Mordido, o Paulistano Barueri equilibrou as ações no início do segundo set, chegando a fazer 5 a 5. Foi aí que o Sesc-Flamengo voltou a dominar as ações, pulando para 9 a 5 após um ace de Tainara. Errando muito, o time visitante viu o rival fazer 14 a 7 num ataque para fora de Sabrina Groth. Pouco depois, Giovana sacou curto e ampliou para 17 a 9. Com a reserva Helena em quadra, o Sesc-Flamengo chegou a 20 a 13 com muita facilidade. Controlando bem a partida, o Rubro-Negro tratou de fechar o set em 25 a 16.
Disposto a definir o jogo o quanto antes, o Sesc-Flamengo largou na frente no terceiro set, abrindo 4 a 1. Pouco depois, Tainara foi para a largadinha e marcou 7 a 2. Jogando a sua vida na Copa Brasil, o Paulistano Barueri chegou a diminuir para 10 a 8, ganhando sobrevida na partida. A reação do adversário fez Bernardinho parar o jogo pela primeira vez. Mesmo com a parada, o Paulistano Barueri continuou crescendo. Lyara empatou em 12 a 12. Aline virou para 13 a 12. Dominado até então, o Sesc-Flamengo só foi virar quando Lorena bloqueou Jheovana e marcou 20 a 19. A partir de então, o time da casa se impôs até fazer 25 a 21.
Escalações
Sesc-Flamengo: Karina, Giovana, Jujú, Lorena, Simone Lee-Wank e Tainara. Líbero: Victória. Entraram: Helena, Mesquita e Kirov. Técnico: Bernardinho.
Paulistano Barueri: Lanna, Sabrina Groth, Jheovana, Jackie, Luzia e Aline. Líbero: Ana Bento. Entraram: Bia Fernandes, Luiza, Lyara e Letícia.Técnico: Wagner Luiz Coppini Fernandes (Wagão). geRead More


