RÁDIO BPA

TV BPA

Sesi-Bauru reverte 2 a 0 e vence o Minas de virada na Superliga Masculina

Sesi-Bauru reverte 2 a 0 e vence o Minas de virada na Superliga Masculina

O Sesi-Bauru foi buscar uma virada improvável e venceu o Minas por 3 sets a 2, na noite desta quinta-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Os paulistas reverteram uma desvantagem de 2 a 0, salvaram match-point e ganharam o duelo da Superliga Masculina no tie-break com parciais de 21/25, 19/25, 25/20, 25/12 e 21/19.
O central Barreto foi o maior pontuador da noite, com 21 pontos, e ganhou o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.
Com o resultado, os dois times ficam com a mesma campanha: sete vitórias e sete derrotas. A equipe mineira, porém, é a quinta colocada e tem 24 pontos, quatro a mais que o time bauruense, que é sétimo lugar com 19.
Melhor em quadra, Barreto comemora ponto do Sesi-Bauru contra o Minas, pela Superliga Masculina
Felipe Wiira/Sesi-SP
O Sesi-Bauru volta a jogar pela Superliga Masculina no dia 2 de fevereiro, às 21h, quando visita o Suzano Vôlei. Antes disso, na terça-feira que vem, às 18h30, enfrenta o Campinas pela Copa Brasil, fora de casa.
O Minas, por sua vez, entra em quadra pela Superliga no dia 1° de fevereiro, às 20h, no clássico contra o Cruzeiro. Antes, também joga pela Copa Brasil, na quarta-feira que vem, às 18h30, contra o Goiás, em casa.
Veja também
+ Tabela e classificação da Superliga Masculina
O jogo
O Minas começou com muita intensidade e manteve a liderança por quase todo o primeiro set. O último momento de vantagem para o Sesi foi o 4 a 3. A partir disso, os visitantes controlaram o período e fecharam a parcial em 25 a 21.
Sesi-Bauru e Minas se enfrentaram pela Superliga Masculina de Vôlei
Felipe Wiira/Sesi-SP
O segundo set foi sem sustos, com os mineiros liderando de ponta a ponta, sempre com uma vantagem segura. O time fez 2 a 0 no placar, após um 25 a 19.
O terceiro período, por sua vez, foi o oposto dos anteriores e teve a predominância do Sesi-Bauru, que manteve a dianteira no placar desde o 3 a 2 e não a perdeu mais, até fechar em 25 a 20, deixando o marcador em 2 a 1.
O ritmo intenso dos donos da casa ficou ainda maior no quarto set. O Rubro-negro amassou o Minas e conseguiu vencer por um elástico 25 a 12, forçando o tie-break.
O quinto set foi espetacular e eletrizante. Os visitantes largaram na frente, mas o Sesi chegou a virar no 13 a 12. O Minas devolveu a virada, fez 14 a 13 e teve o match point, mas Abouba desperdiçou um ataque chave.
Sesi-Bauru x Minas, Superliga Masculina de Vôlei
Felipe Wiira/Sesi-SP
O Bauru respondeu e fez 15 a 14. A partir disso, os mineiros conseguiam salvar os match points e empatar o placar, prolongando o período. Foi assim até o 19 a 18, quando a equipe mandante cravou para fechar em 20 a 18, consumando uma virada incrível. geRead More