RÁDIO BPA

TV BPA

Sobe para 85 número de mortos por onda de frio nos EUA

Sobe para 85 número de mortos por onda de frio nos EUA

 EUA podem registrar frio de até -45 °C durante tempestade de inverno
O número de mortos pela onda de frio histórica que atinge parte dos Estados Unidos subiu para 85 pessoas, segundo uma nova contagem da agência de notícias Associated Press divulgada nesta sexta-feira (30) com base em dados de governos dos estados afetados.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Desde o início da semana, mais de 20 estados norte-americanos enfrentam nevascas e temperaturas que chegam a -45ºC. Autoridades vêm alertando para o risco de mortes por hipotermina. Em Nova York, dez pessoas morreram
Centenas de soldados da Guarda Nacional se mobilizaram na quinta-feira no Mississippi e no Tennessee, estados atingidos pelo gelo, para remover destroços e auxiliar pessoas presas em carros ou em casas sem energia elétrica, enquanto os estados do sul se esforçavam para se recuperar de uma forte tempestade de inverno antes da chegada de outra onda de frio intenso.
Uma foto aérea mostra vários centímetros de neve cobrindo um bairro residencial em Columbia, no Missouri.
AUSTIN JOHNSON / AFP
Pedestres na Times Square, no domingo (25), em Nova York, durante tempestade de neve
AP Photo/Heather Khalifa
O Serviço Nacional de Meteorologia informou que o ar ártico que se desloca para o sudeste fará com que as temperaturas, já congelantes, caiam para -10°C na noite de sexta-feira em cidades como Nashville, no Tennessee, onde mais de 79.000 residências e empresas ainda estavam sem energia cinco dias após uma forte tempestade ter despejado neve e gelo em todo o leste dos EUA.
Glyn Alexander, de 73 anos, passou três dias sem energia elétrica antes de decidir deixar sua casa em Belzoni, uma pequena cidade no Delta do Mississippi. Na quinta-feira, ela estava mais confortável em um abrigo local, onde um gerador mantinha a temperatura interna em agradáveis ​​28°C.g1 > Mundo Read More